Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Confeitaria Kurt

Fotos: Natalia Valle

No último sábado visitamos a Kurt para um pouquinho de açúcar. A tradicional doceria alemã, especializada em doces europeus, está completando 70 anos. Ao chegar, tivemos uma agradável surpresa: durante este mês, foram incluídos diversos doces franceses no cardápio em homenagem a Queda da Bastilha (comemorada na França no dia 14 de Julho). Há macarons (gigantes e lindos), tarteletes, éclair, opéra, entre outras delícias.

Fomos conquistadas com sorrisos e simpatia logo de manhã, hipnotizadas pela beleza dos doces e fisgadas pelo cheirinho e sabor dos mesmos. Sentamos em uma mesa ao ar livre para saborear a tartelete de morango, blueberry e amora (de longe, a mais gostosa que já comi por aqui) e a super bomba de chocolate com chantilly (aprovada pela Flavia), enquanto jogávamos conversa fora observando o movimento da rua. Um dos programas cariocas que mais gostamos de fazer, e que vamos começar a mostrar com mais frequência no Happy Eating Rio.

A Kurt é super famosa pelas tortas (eleitas as melhores do Rio por muitos cariocas e revistas renomadas). Eles também vendem biscoitos (destaque para o de amêndoas) e oferecem uma linha diet sem adição de açúcar.

Kurt
Rua General Urquiza, 117 B
Leblon, Rio de Janeiro
www.confeitariakurt.com.br

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário