Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Padaria Vilamore

Fotos: Natalia Valle

Em 1988 foi inaugurada na zona norte do Rio de Janeiro mais uma confeitaria. Em um bairro conhecido por ter uma padaria a cada esquina, não foi lá uma novidade. Porém, em pouco tempo, ela conquistou os moradores gerando fila que passava da porta pelos pães de queijo. No ano da inauguração, eu tinha apenas 4 anos e morava em Vila Isabel, o que significa que comi muitos desses pães de queijo em passeios com meu avô e pai.

Hoje, com 27, moro longe mas continuo fazendo viagens até a Tijuca para comprar os melhores pães de queijo do Rio de Janeiro, que continuam sendo vendidos no mesmo balcão, com o mesmo sabor e maciez, por alguns dos mesmos funcionários. Sou obcecada por pão de queijo, o que significa que minha opinião é baseada em anos de experimentação de diferentes lugares e de diferentes sabores. Na Vilamore eles são branquinhos, tem biquinho super crocante, gosto de queijo efetivamente, e são muito macios.

Mas não é só de pão de queijo que a Vilamore vive. Eles também fazem, com excelência, sonho (doce de leite e creme), coxinha, empadão de palmito, entre outros doces e salgados.

Vilamore
Rua Teodoro da Silva 972
Vila Isabel – Rio de Janeiro
www.vilamore.com.br

You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Luana
    20 de julho de 2012 at 15:16

    Como assim o “melhor pão de queijo do Rio é fabricado aqui do lado?!! Tenho que ir lá checar essa história direitinho…

  • Reply
    Vanessa
    21 de julho de 2012 at 15:45

    Por que eu não moro no Rio? E nossa, padaria é tudo de bom mesmo, quero morar em uma. E olha só essas coxinhas de camarão? :9

  • Reply
    Andrea
    24 de julho de 2012 at 10:15

    Meninas,
    Essa padaria eu não conheço!! Preciso passar por lá urgente!
    bjs

  • Reply
    jg
    27 de julho de 2012 at 14:30

    Dia destes uma amiga minha, moradora do Grajaú começou a contar uma história do melhor pão de queijo do mundo… e era exatamente esse! preciso provar um dia também!cons

  • Deixe um comentário