
Fotos: Natalia Valle
Em 1988 foi inaugurada na zona norte do Rio de Janeiro mais uma confeitaria. Em um bairro conhecido por ter uma padaria a cada esquina, não foi lá uma novidade. Porém, em pouco tempo, ela conquistou os moradores gerando fila que passava da porta pelos pães de queijo. No ano da inauguração, eu tinha apenas 4 anos e morava em Vila Isabel, o que significa que comi muitos desses pães de queijo em passeios com meu avô e pai.
Hoje, com 27, moro longe mas continuo fazendo viagens até a Tijuca para comprar os melhores pães de queijo do Rio de Janeiro, que continuam sendo vendidos no mesmo balcão, com o mesmo sabor e maciez, por alguns dos mesmos funcionários. Sou obcecada por pão de queijo, o que significa que minha opinião é baseada em anos de experimentação de diferentes lugares e de diferentes sabores. Na Vilamore eles são branquinhos, tem biquinho super crocante, gosto de queijo efetivamente, e são muito macios.

Mas não é só de pão de queijo que a Vilamore vive. Eles também fazem, com excelência, sonho (doce de leite e creme), coxinha, empadão de palmito, entre outros doces e salgados.
Vilamore
Rua Teodoro da Silva 972
Vila Isabel – Rio de Janeiro
www.vilamore.com.br
4 comentários
Luana
20 de julho de 2012 at 15:16Como assim o “melhor pão de queijo do Rio é fabricado aqui do lado?!! Tenho que ir lá checar essa história direitinho…
Vanessa
21 de julho de 2012 at 15:45Por que eu não moro no Rio? E nossa, padaria é tudo de bom mesmo, quero morar em uma. E olha só essas coxinhas de camarão? :9
Andrea
24 de julho de 2012 at 10:15Meninas,
Essa padaria eu não conheço!! Preciso passar por lá urgente!
bjs
jg
27 de julho de 2012 at 14:30Dia destes uma amiga minha, moradora do Grajaú começou a contar uma história do melhor pão de queijo do mundo… e era exatamente esse! preciso provar um dia também!cons