Variedades

Saúde e bem estar: Super Better

Já ouviu aquele ditado de grão em grão a galinha enche o papo? Pois foi de pouquinho em pouquinho que a Jane McGonigal, criadora do site Super Better, conseguiu se recuperar de um acidente que a deixaria durante meses presa em uma cama. Ela criou um jogo para acelerar sua própria recuperação, que aconteceu meses antes do esperado. Depois da melhora, Jane decidiu pesquisar quais eram os arrependimentos mais comuns entre pessoas que estavam a beira da morte, dando início a uma série de jogos para ajudar quem anda sem forças de mudar.

Hoje o Super Better conta com uma lista enorme de jogos, não necessariamente para quem está doente, mas também para os saudáveis que querem melhorar em algum ponto específico. Estou usando há duas semanas apenas (para diminuir a ansiedade e stress) e já sinto melhoras. O site vai sugerindo tarefas para você realizar, coisas pequenas e sem pressão, mas que ajudam no dia a dia. Se você levá-las a sério, já sentirá diferença em pouco tempo. Achei a idéia genial, separei alguns dos assuntos que podem interessar aos gulosos de plantão:

Há jogos para quem tem muita preguiça de fazer exercícios físicos, para ajudar aqueles que desistem da dieta o tempo todo, para lidar melhor com a diabetes, para quem quer se tornar vegetariano/vegan mas precisa de um empurrãozinho, para quem quer diminuir o colesterol, entre outros. Além de tudo, é gratuito e está disponível também como aplicativo para celular. Vale lembrar que o programa não faz milagres, o ponto mais importante (e que deve permanecer constantemente forte) é a vontade de mudar.

+ www.superbetter.com

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Vanessa
    1 de agosto de 2012 at 3:13

    Caramba, que sucesso. Eu preciso de algo assim pra ver se saio do sedentarismo hehehe

  • Deixe um comentário