America do Sul Peru Viagem

Cusco: Chicha

Fotos: JG

Após um tiro no escuro (certeiro!), resolvemos conhecer o restaurante mais famoso da cidade, o Chicha. A casa é especializada em pratos com ingredientes tradicionais do interior do Peru e da região de Cusco, mas com uma leitura contemporânea. O menu e supervisão do restaurante é de ninguém menos que Gastón Acurio, o mais famoso chef peruano que já escreveu e publicou diversos livros de gastronomia e possui restaurantes por todo o mundo. Inclusive um na lista dos 50 melhores do mundo (nós vamos mostrá-lo no post de Lima!). É indispensável a reserva para jantar, a fila estava enorme (ainda bem que sigo minhas próprias dicas).

O local é lindo e super bem decorado, atendimento excelente (começamos a perceber que quando se paga bem no Perú, o atendimento dá um banho no Rio de Janeiro, infelizmente). E para iniciar pedimos um prato com ingredientes bem regionais: Mix de batatas regionais com chips e diferentes molhos. Cada uma delas tem uma textura e gosto diferente, e os molhos são o complemento certo.

Depois veio o nosso novo vício: polvo na brasa, tudo sempre regado a muito Pisco Sour. O prato principal foi o mais típico do país, o famoso Lomo Saltado. Consiste em ovos de codorna fritos, tacu tacu (uma espécie de purê de feijões com arroz fritos), cobertos com bife de Lomo, e molho de soja com cebola e pimentões. O prato dos guerreiros, digno de quem vai construir um templo Inca. Eu adorei!

Para finalizar, uma das melhores sobremesas da viagem: Trufa de chocolate com sorvete de coco, que são mini bolinhas empanadas e fritas de chocolate derretido com sorvete.

Chicha
Calle Triunfo 393, 2o andar
Cusco, Peru
www.chicha.com.pe

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Natalia
    29 de agosto de 2012 at 17:38

    A primeira foto ficou tão bonita!
    Que pecado essa sobremesa…

  • Reply
    Jg
    29 de agosto de 2012 at 17:41

    O famoso bolinho de bacalhau de chocolate hahaha

  • Reply
    Carol
    29 de agosto de 2012 at 18:35

    Hmmmm polvo no espetinho!!! Chique demais…

  • Reply
    Pipa
    29 de agosto de 2012 at 21:20

    ADORO!!!

    xoxo

  • Reply
    Flavia
    29 de agosto de 2012 at 23:27

    Quero ir para o Peru!
    mas com a carteira do João…

    obs.: Não ia comentar, mas colocar a planta no vasinho é fofo demais para resistir

  • Reply
    Ana
    30 de agosto de 2012 at 8:39

    Excelente dica.

  • Deixe um comentário