Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Otto

Neste dias dos pais fui conhecer um restaurante escolhido, claro, pelo homenageado do dia. Meu pai já havia provado um fondue super elogiado no Otto, no festival anual. Dessa vez, resolveu voltar para experimentar um prato alemão. Nada mais justo, já que este é o forte da casa. Fomos almoçar na filial do Itanhangá.

Se você, como eu, não gosta de música ao vivo em restaurante, vá durante o almoço. Mas se você aprecia um bom Jazz, escolha o jantar. A programação semanal fica disponível no site. A casa possui variedade de cervejas nacionais e alemãs, para acompanhá-las pedimos de entrada a Bruschetta (com pão italiano e tomate cereja temperado com azeite, orégano, alho e manjericão) que estava muito, mas muito, gostosa.

Fotos: Natalia Valle

Aprovamos também o Goulash (Carne bovina cozida em molho páprica picante e doce, cebola e pimentão, servida com nhoque) e o Chucrute Alsaciano (Salcichão defumado com chucrute e batatas cozidas).

De sobremesa, o famoso Apfelstrudel e a Cheesecake 0% de açúcar (sobremesa diet presente no cardápio sempre ganha pontos com a gente). E olha, ela é bem gostosa viu? No geral, o restaurante não é nada de outro mundo e o cardápio inclui outros tipos de pratos, mas aqui a nossa recomendação mesmo é para quem realmente aprecia a gastronomia alemã e um fondue no friozinho (neste ano, o festival vai até 30/08).

Otto Bar e Restaurante
Estrada da Barra, 1636
Espaço Itanhangá
Itanhangá, Rio de Janeiro
www.otto.com.br

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário