Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Padaria Guerin

Fotos: Flavia Peroba

Copacabana: Um bairro cuja poesia visual é tamanha que inspira artistas a colocá-la como personagem central de suas obras. Areia branca, mar calmo, senhoras animadas em caminhadas matinais, calçada inspiradora, estátuas de bronze. Muitos são os atrativos visuais do bairro, mas recentemente foi inaugurada uma deliciosa padaria francesa, dando a ele também mais um atrativo gastronômico.

Estive na padaria Guerin e fiquei encantada diante de sua vitrine. Não é composta por lindos doces e pães dourados, mas por padeiros trabalhadores e suas massas cruas sendo cortadas e moldadas para, mais tarde, se apresentarem como produtos maravilhosos para a compra.

Se uma padaria se orgulha tanto de seus pães e sua forma de produzí-los, na minha opnião, ela merece atenção. Indo além da vitrine encontramos atendentes simpáticos e alegres, pães lindos e doces absolutamente brilhantes. Por mais visualmente encantadora que fosse a padaria, tinha que descobrir seus encantos gustativos e saí de lá com baguettes, croissants, pain au chocolat, pain au raisan, tartelets.

Em casa coloquei uma mesa de lanche com apenas um pedaço de queijo e manteiga e tive um lanche completo com a crocancia perfeita da baguete, o folheado incrível do croissant, a delicadeza do chocolate.

A nova princesinha de Copacabana merece a visita! E para os moradores sortudos do bairro, ela entrega em casa. Basta fazer o seu pedido com 1 dia de antecedência pelo telefone.



Padaria Guerin
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 920 – Loja A
Copacabana, Rio de Janeiro
www.padariaguerin.com.br

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Vanessa
    11 de agosto de 2012 at 18:22

    Que padaria mais linda. Trabalho lindo com os pães. Eles também merecem nossa atenção.

  • Reply
    Caroline Baena
    20 de maio de 2018 at 20:19

    oa noite. Sou estudante de gastronomia cursando 3º período focando em confeitaria e gostaria de saber se há alguma oportunidade de estágio. Grata desde já.

    • Reply
      Natalia
      4 de junho de 2018 at 1:19

      Oi Caroline, tudo bom?
      Infelizmente no momento não há vagas, obrigada pelo interesse!
      Beijos

    Deixe um comentário