Lima: Pescados Capitales - Gulab
America do Sul Peru Viagem

Lima: Pescados Capitales

Fotos: JG

Muita atenção ao que vou falar: Se você, assim como eu, é louco por frutos de mar, sua próxima viagem já está escolhida! Durante a visita a Lima, nosso amigo Belga (que já contribuiu aqui no Gulab) levou no roteiro uma dica de restaurante do pai dele, e resolvemos segui-la à risca (ainda bem!).

O restaurante se chama Pescados Capitales mas o único pecado mortal seria passar por Lima e não conhecê-lo. O local fica no bairro de Miraflores em uma casa espaçosa, cheia de claraboias, porém muito aconchegante. É especializado nos mais diversos peixes e frutos do mar, frescos e excelentes!

Para começar pedimos a Mariscos Parilla (frutos do mar grelhados contendo polvo, lula, curry, cebolas e shitake). Um prato leve onde os verdadeiros protagonistas sobressaem, fantástico. Continuando com nosso vício, pedimos o Pulpo a la parrilla (polvos na manteiga aromática com aspargos), frescos e no ponto correto.

Sem nenhum peso na consciência, e já sem nenhum medo de cair no purgatório, escolhemos os pecados Soberba: Risoto de camarões frescos e Avareza: Pescado Rockfeller (empanado recheado com mostarda dijon e manteiga derretida, que se espalha pelo prato ao cortar, com purê de abobrinha). Fiquei muito orgulhoso desta ter sido minha escolha! E finalmente o Cebiche 3×3, com um molho docinho feito com batata doce e cebola roxa.

Para finalizar, Luxúria: Soufle de chocolate e Tarta de lucumá (uma fruta doce típica do Perú). Depois de tanto prazer, só mesmo um cafezinho para curtir a preguiça que bateu. A prova de que o lugar era mesmo sensacional, foi que meus companheiros de viagens, verdadeiros gulosos, ainda voltaram no restaurante. Que inveja deles!

Pescados Capitales
La Mar 1337, Miraflores
Lima, Peru
pescadoscapitales.com

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Ingrid A.
    26 de setembro de 2012 at 22:15

    nossa q vontade de comer essas coisinhas.. tenho loucura em conhecer o Peru e agora mais ainda por conta da culinaria haahah adorei essa sobremesa, arte na cozinha, literalmente!

  • Reply
    Pedro Cambier
    26 de setembro de 2012 at 23:05

    Cara vou pro inferno com certeza pq pequei muito nessa viagem!! Antes de pegar o vôo de volta para o Rio, fomos de mala pecar mais um pouco e não me arrependo. Este cebiche estava do diabo e o souflé satânico!
    Más pulpo, más viño, más pisco!

  • Reply
    Natalia
    27 de setembro de 2012 at 8:12

    Adorei o conceito do restaurante, deu vontade de conhecer.

  • Reply
    Flavia
    27 de setembro de 2012 at 15:07

    Amando descobrir que o Peru é um polo gastronomico…
    Quero ir para comer- mas longe de mim fazer as caminhadas em subida…

  • Reply
    Carol
    30 de setembro de 2012 at 22:48

    Hmmmmm quero voltar!! Adorei o post!

    Quando fomos pela segunda vez ainda comemos uma entrada que era um camarão enorme empanado, com um purezinho delicioso e uma calda de maracujá. Combinação perfeita!

  • Reply
    VITOR
    19 de abril de 2015 at 20:52

    OLA

    IREI EM JULHO PARA CUSCO E TEREI UMA CONEXÃO DE 9 HORAS EM LIMA, GOSTARIA DE CONHECER O RESTAURANTE, TEM IDEIA DE QUANTO SE GASTA? VI QUE FUNCIONA COM RESERVA PORÉM HÁ UMA ESPERA GRANDE NA HORA? OBRIGADOOOO

    • Reply
      JG
      19 de abril de 2015 at 22:17

      Oi Vitor, na época foi em torno de 30 pesos chilenos por pessoa. Fizemos reserva para o almoço e ao chegar fomos direto para a mesa, sem esperas. O restaurante é bem grande e com muitos lugares então acredito que fazendo a reserva sua mesa estará garantida para o horário escolhido.

    Deixe um comentário