
Fotos: JG
Muita atenção ao que vou falar: Se você, assim como eu, é louco por frutos de mar, sua próxima viagem já está escolhida! Durante a visita a Lima, nosso amigo Belga (que já contribuiu aqui no Gulab) levou no roteiro uma dica de restaurante do pai dele, e resolvemos segui-la à risca (ainda bem!).
O restaurante se chama Pescados Capitales mas o único pecado mortal seria passar por Lima e não conhecê-lo. O local fica no bairro de Miraflores em uma casa espaçosa, cheia de claraboias, porém muito aconchegante. É especializado nos mais diversos peixes e frutos do mar, frescos e excelentes!

Para começar pedimos a Mariscos Parilla (frutos do mar grelhados contendo polvo, lula, curry, cebolas e shitake). Um prato leve onde os verdadeiros protagonistas sobressaem, fantástico. Continuando com nosso vício, pedimos o Pulpo a la parrilla (polvos na manteiga aromática com aspargos), frescos e no ponto correto.


Sem nenhum peso na consciência, e já sem nenhum medo de cair no purgatório, escolhemos os pecados Soberba: Risoto de camarões frescos e Avareza: Pescado Rockfeller (empanado recheado com mostarda dijon e manteiga derretida, que se espalha pelo prato ao cortar, com purê de abobrinha). Fiquei muito orgulhoso desta ter sido minha escolha! E finalmente o Cebiche 3×3, com um molho docinho feito com batata doce e cebola roxa.

Para finalizar, Luxúria: Soufle de chocolate e Tarta de lucumá (uma fruta doce típica do Perú). Depois de tanto prazer, só mesmo um cafezinho para curtir a preguiça que bateu. A prova de que o lugar era mesmo sensacional, foi que meus companheiros de viagens, verdadeiros gulosos, ainda voltaram no restaurante. Que inveja deles!

Pescados Capitales
La Mar 1337, Miraflores
Lima, Peru
pescadoscapitales.com
7 comentários
Ingrid A.
26 de setembro de 2012 at 22:15nossa q vontade de comer essas coisinhas.. tenho loucura em conhecer o Peru e agora mais ainda por conta da culinaria haahah adorei essa sobremesa, arte na cozinha, literalmente!
Pedro Cambier
26 de setembro de 2012 at 23:05Cara vou pro inferno com certeza pq pequei muito nessa viagem!! Antes de pegar o vôo de volta para o Rio, fomos de mala pecar mais um pouco e não me arrependo. Este cebiche estava do diabo e o souflé satânico!
Más pulpo, más viño, más pisco!
Natalia
27 de setembro de 2012 at 8:12Adorei o conceito do restaurante, deu vontade de conhecer.
Flavia
27 de setembro de 2012 at 15:07Amando descobrir que o Peru é um polo gastronomico…
Quero ir para comer- mas longe de mim fazer as caminhadas em subida…
Carol
30 de setembro de 2012 at 22:48Hmmmmm quero voltar!! Adorei o post!
Quando fomos pela segunda vez ainda comemos uma entrada que era um camarão enorme empanado, com um purezinho delicioso e uma calda de maracujá. Combinação perfeita!
VITOR
19 de abril de 2015 at 20:52OLA
IREI EM JULHO PARA CUSCO E TEREI UMA CONEXÃO DE 9 HORAS EM LIMA, GOSTARIA DE CONHECER O RESTAURANTE, TEM IDEIA DE QUANTO SE GASTA? VI QUE FUNCIONA COM RESERVA PORÉM HÁ UMA ESPERA GRANDE NA HORA? OBRIGADOOOO
JG
19 de abril de 2015 at 22:17Oi Vitor, na época foi em torno de 30 pesos chilenos por pessoa. Fizemos reserva para o almoço e ao chegar fomos direto para a mesa, sem esperas. O restaurante é bem grande e com muitos lugares então acredito que fazendo a reserva sua mesa estará garantida para o horário escolhido.