America do Sul Peru Viagem

Lima: Rafael

Fotos: JG

Por Lima ser uma cidade grande e com tantas opções, precisávamos saber exatamente qual era o lugar “it”, para aí sim começar a entender porque a culinária peruana faz tanto sucesso no mundo todo. Escolhemos então um dos restaurantes mais famosos do país. O Rafael é um dos melhores da América Latina (eleito pela Gato Pardo) e o melhor do Perú (pela Travel & Leisure). A casa é comandada pelo chefe Rafael Osterling, conhecido pela culinária extremamente contemporânea com a fusão de ingredientes peruanos com técnicas tradicionais.

Fomos ao restaurante em um sábado a noite, e ficou logo claro que nossa escolha foi certa: o local estava lotado, do salão ao bar, com direito a uma disputa de pessoas “influentes”, sem reserva, por uma mesa. O ambiente é bem moderno. Começamos o jantar pelo mais clássico e conhecido prato Peruano: O Ceviche. No Rafael ele se chama Cebiche Galactico e é feito com linguado, conchas e caranguejos. Apesar de eu não ser fã da textura do cebiche, o molho estava divino. Outros pontos fortes foram a cesta de pães aromáticos tostados com azeites e o Hamburguer de lomo com foies gras.

De pratos principais, mais uma vez o Lomo saltado a moda da casa (precisávamos comparar com os demais) e Risoto de pato com cerveja negra. Os Pratos são todos muito bem executados, porém prepare seu cartão de crédito, ele irá sofrer. Ah, jamais poderia esquecer a melhor sobremesa do Perú com unanimidade entre os presentes no jantar: A Fantasia nutella – sorvete de framboesa (que foi um dos melhores sorvetes que já tomei na vida), servido com churros crocantes e quentes com calda e bolo de nutella. Preciso falar mais?

Rafael
San Martín 300, Miraflores
Lima, Peru
rafaelosterling.com

You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Natalia
    17 de setembro de 2012 at 20:08

    Amo demais ceviche, tudo tá com uma cara tão boa!

  • Reply
    Carol
    17 de setembro de 2012 at 21:32

    Um dos melhores, sem dúvida!! As sobremesas estavam incríveis!

  • Reply
    Pedro Cambier
    17 de setembro de 2012 at 23:18

    Não lembro direito! hahaha
    Lima paraiso dos gordos!

  • Reply
    Maysa Alexandrino
    18 de setembro de 2012 at 15:33

    Realmente a sobremesa parece ter sido o ponto mais alto da noite. Está com uma aparência divina!

  • Deixe um comentário