Na Prateleira

Na Prateleira: cappuccinos em pó

Aqui no Gulab nossa paixão por café bem passado, e expresso bem tirado, é explicita, imagino. escrevemos várias receitas de (e com) café, mas hoje a dica é de um produto pronto: Cappuccinos em pó. Sempre tive certo preconceito com esses preparos prontos, mas recentemente resolvi aceitar a existência deles nas prateleiras dos supermercados, e talvez, começar a levá-los para as prateleiras da minha despensa. Como não conhecia, resolvi comprar todas as marcas e sabores para escolher um favorito. Para a minha surpresa, encontrei 2 marcas que gostei bastante, e muitas que desgostei bastante. Continuo fã do cappuccino feito na hora com expresso e leite evaporado, mas essas opções com sabor adicionado ganharam espaço no meu coração:

Fotos: Flavia Peroba

• 3 Corações – Cappuccino Classic
Meu favorito absoluto. Sabor de café e chocolate na medida e uma cremosidade excelente. A quantidade de pó adicionada à água fica em uma proporção perfeita. (Tentei adicionar menos, perde cremosidade. E adicionando mais, ficam pedaços de pó não dissolvidos).

• Café Pelé – Blend do sabor canela com o sabor chocolate
Individualmente esses sabores não me chamaram atenção. O de canela tinha boa quantidade de canela, mas pouco chocolate. E o de chocolate se assemelhava à um chocolate quente, com pouco sabor de café. Quando juntei as duas, porém, cheguei a um sabor excelente. (Usei a proporção 1 colher de sopa do de canela + 1 do de chocolate + 100ml de água quente)

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Biessa
    25 de setembro de 2012 at 16:45

    também não sou mto fã destes pózinhos mas as vezes tomo no trabalho. O 3 corações tb é o que mais gosto :)

  • Reply
    BA MORETTI
    25 de setembro de 2012 at 19:11

    tenho a maior vontade de experimentar mas acho sempre tão caro que não consigo, HAHA

  • Deixe um comentário