
Fotos: Natalia Valle
Tem uma frase da Clarice Lispector que costumo usar de mantra quando vou entrar em algum lugar que já ouvi muito falar: Esperar menos não significa desistir. Antes se surpreender, do que se decepcionar.
Em geral, vou pensando que pode ser bom, mas também pode ser péssimo. Assim, se for ótimo, me surpreendo. Se for ruim, tudo bem, já era o esperado. Sei que existe um pouco de pessimismo nesse pensamento, mas ele permite o otimismo ao abrir o espaço para uma surpresa positiva. Porém, no happy eating de hoje, eu não consegui pensar assim. Há muitos anos escuto comentários e leio as revistas dizendo que o melhor brigadeiro do Rio de Janeiro é o da Colher de Pau, que os doces, olho de sogra, casadinho e etc, não têm comparação com doces das melhores doceiras de festas.
Pois então, em uma linda tarde, passando pela porta da loja, resolvi finalmente provar o tal brigadeiro. Entrei com um único pensamento: o de que iria comer o melhor brigadeiro do Rio de janeiro. O medo da decepção era grande, mas graças à alguma mão de fada, não passou de um medo bobo.

A loja tem janelas simples, um ambiente geral bastante despretensioso e é decorada com colheres de madeira pelas paredes. A Colher de Pau tem uma vitrine das mais simples da zona sul do Rio de Janeiro, e realmente tem o melhor brigadeiro que já comi. Animada com a possibilidade de outras coisas de tamanho sabor, saí com uma sacolinha com olho de sogra, cajuzinho e a melhor torta de brigadeiro da minha vida! Se você ainda não conhece, vá com altas expectativas, e mesmo assim, surpreenda-se com a maravilha que será servida.
Estivemos na loja do Leblon, que vende doces e salgados. Você também encontra a Colher de Pau em Ipanema, onde há um espaço maior assim como o cardápio, que inclui pratos quentes, petiscos e almoço executivo.

Colher de Pau
Rua Rita Ludolf, 90 A
Leblon, Rio de Janeiro
www.colherdepaurio.com.br
4 comentários
Manu Demonti
11 de outubro de 2012 at 15:11Diquinha anotada! Mês que vem to aí e vou visitar com certeza…
Bjo grande
Manu Demonti
Biessa
11 de outubro de 2012 at 16:00Engraçado, eu nem gosto tanto. A familia do marido e louca por lá eacaba tendo sempre.
Ja experimentou o brigadeiro branco da Fabiana D’Angelo? Eu amo. Teve ate no meu casamento. E agora ela vende no fashion mall…
Bjs
Flavia
13 de outubro de 2012 at 11:27Ainda não provei o da Fabiana, quem sabe depois de uma visita ao fashion mall mudo de ideia? Mas a torta de brigadeiro crocante…essa vai ser difícil de substituir!
ingrid
14 de outubro de 2012 at 20:16Geente ja passei em frente essa Colher de Pau mas nao desconfiava de todo esse sabor que ela guardava rsrsrsrs