Variedades

Homem de marte, mulher de açúcar

Foto: Natalia Valle

Muito já foi dito sobre as diferenças entre homens e mulheres. Eu vejo grande parte das diferenças entre sexos apenas como imposições sociais, e que variam conforme a cultura. Uma colocação que já escutei várias vezes é a de que homens preferem comida salgada, e mulheres preferem doces. Parece besteira, uma vez que não existe qualquer base. Contudo, como grande curioso de assuntos inúteis, fui pesquisar essa informação.

Primeiramente, pensei pelo viés cultural. Poderia ser o caso do: “macho gosta de carne, mulher gosta de frufrus e doces”. Seria então uma construção social, onde os papéis externos seriam internalizados? Homens são de Marte, deus da guerra, austeros e “salgados”, mulheres são de Vênus, deusa do amor, doces e suaves? Contudo, essa predileção não é constante. Muitos homens amam doces, e temos mulheres que só gostam de salgados.

Não parece existir uma pressão social para tal escolha. Se existe qualquer verdade por trás dessa teoria, ela teria de vir muito antes do cultural. Talvez seja no berço de nossa sociedade que encontramos respostas para essa estranha divisão de sabores. Homens eram caçadores, ágeis, ativos, precisavam de energia de explosão para suas atividades. Mulheres cuidavam do lar, faziam o “ninho”, amamentavam os filhos, precisavam de energia de sustento, de reserva. Nos papéis que desempenhamos no passado evoluímos com um paladar desenhado para preferir certos sabores? Apesar de ser uma razão plausível, não sei se concordo com a mesma, afinal, eu amo doces, e se tiver de escolher, escolherei sempre a opção que tiver chocolate.

E vocês? O que acham disso tudo?
Homens e mulheres têm mesmo essas preferências?

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Issa
    16 de outubro de 2012 at 22:47

    Bom eu estou com você, sempre vou escolher a opção que tiver chocolate ahsuhsausa adorei o texto, mt bem escrito!
    beijoos

  • Reply
    Lindson H.
    17 de outubro de 2012 at 22:08

    Não não… Eu prefiro doce… sou uma formiga, gosto tudo com açúcar, chocolate, caramelo… Eu vou a alguns restaurantes só para comer a sobremesa…rs

  • Deixe um comentário