America do Sul Peru Viagem

Lima: Astrid y Gastón

Fotos: JG

Para finalizar nossa estadia em Lima com chave de ouro, fomos no restaurante mais famoso da cidade, o Astrid y Gastón. Esse é o principal e mais bem avaliado restaurante do chef peruano Gastón Acurio (falamos dele aqui, lembra?). É o 35º melhor restaurante do mundo, e o melhor do Perú, segundo a revista Restaurant. Para nossa surpresa, além de uma enorme carta de vinhos, fomos presenteados com um bar grande, e uma seleção de drinks incríveis! Destaque para o Piscopolitan. O melhor Cosmopolitan que já tomei foi com pisco, quem diria?

A refeição começou com uma seleção de Pães aromáticos quentinhos, seguidos pela entrada Pejerrey y Vostros Pescaditos (tempura de peixes e milhos crocantes). Pedimos também as Conchas fogosas (peixe com batata frita fininha e molho de shoyo maravilhoso) e o Tres Cebiche (3 tipos diferentes de cebiches, com peixes e bases de molho totalmente diferentes, difícil escolher o melhor).

De prato principal, pedimos mais uma vez o amado até a última garfada Lomo saltado. E Finalmente tomamos coragem para provar o Cuy. Encontramos muitos lugares na viagem onde havia este prato, mas sempre ficamos em dúvida: 1. Os Cuy são animais tão fofos que talvez não deveriam ser comidos e 2. Normalmente são servidos inteiros e assados. Mas se existia algum lugar onde era seguro provar, era no Astrid y Gastón.

O veredito é que ele lembra bastante carne de porco defumada. E apesar de todos falarem que sua carne não possui colesterol, ela parece sim um pouco gordurosa.

Ao final, a sobremesa mais divertida da viagem: a Esfera Sensible. O que você vê é uma grande bola dura de chocolate em um prato, eis que o garçom joga por cima dela uma calda de chocolate quente, e a esfera derrete aos poucos revelando o recheio doce de frutas. Para fechar ainda saboreamos macarrons, alfarrores e trufas que vem em um mini gaveteiro colorido para amenizar a conta. Essa é para ganhar de vez até os mais exigentes.

Astrid & Gastón
Calle Cantuarias 175
www.astridygaston.com

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Natalia
    8 de outubro de 2012 at 20:56

    Quero provar Piscopolitan e esse tanto de sobremesa.
    Como vocês comeram, hein!

  • Reply
    Pauline
    8 de outubro de 2012 at 22:07

    Nossa, eu não ia resistir e provar o tal Cuy também!
    A sobremesa parece deliciosa, adoro comidas incrementadas!

    Beijos

  • Reply
    duio
    8 de outubro de 2012 at 22:32

    Muito boa resenha xoao!
    Adorei comer cuy! As comidas estavam todas muito boas, sensacional!
    O pão, o ceviche, o cuy… hmmm saudades de peru e cuy!

  • Deixe um comentário