Na Prateleira

Na Prateleira: stroopwafels

Fotos: Natalia Valle

Hoje na prateleira tem um produto importado. Nunca tinha ouvido falar do Stroopwafel, até ganhar esse mimo de presente trazido diretamente da Holanda. Trata-se da receita de biscoito mais antiga do país, feita de forma artesanal nas feiras. O Stroopwafel consiste em duas rodelas de massa super finas com caramelo no meio. Você até pode comê-lo como biscoito, mas acredite, perderá um pouco do sabor e muito da graça.

O modo certo é comer acompanhando o café, cobrindo a boca da xícara ou caneca por cerca de 3 minutos. O vapor da bebida amolece o caramelo e dá uma quebradinha na massa, fica delicioso. O que eu experimentei foi da Henri Willing, famosa também pelos queijos. A fazenda fica próxima a Amsterdam e é uma atração popular entre os turistas. Eles são vendidos em uma lata linda, perfeita para usar na decoração depois.

No Brasil, você pode tentar encontrá-lo em lugares que trabalham com produtos importados ou experimentar os fabricados aqui. No Rio, as lojas Talho Capixaba e Raffinee vendem um chamado Happy Waffles produzido no Brasil por holandeses, seguindo a receita original. A Cacau Show tem um chamado Waffle Caramelo, e há o da marca Casino sendo vendido nos principais supermercados. Em São Paulo, há outro também fabricado no Brasil, Moinho, à venda na Santa Luzia. Gostei tanto do presente que não podia deixar de compartilhar aqui. A latinha ainda está cheia aguardando pelos próximos cappuccinos bem quentes.

You Might Also Like

11 comentários

  • Reply
    Mariana
    2 de outubro de 2012 at 12:12

    E pra completar a latinha linda demais!

  • Reply
    Leili
    2 de outubro de 2012 at 19:39

    Stroopwafels são realmente uma delícia. Tem um local na Vila Madalena que vende, mas não são tão gostosos quanto os holandeses de verdade.

  • Reply
    Ingrid
    2 de outubro de 2012 at 23:15

    Adorei os waffels, e ja mandei link pra uma pessoa que eu sei que vai adorar! até hoje devo a ela eu mesma tentar fazer..

    essas latinhas são uma graça e devem deixaxr a cozinha bem mais bonita depois nem que seja só pra guardar algo e ser deixada a prateleira.. <3

  • Reply
    Liduh
    3 de outubro de 2012 at 3:41

    Oi Natalia!
    Obrigada pela visita:)
    Adoro stroopwafels, eles são realmente deliciosos;)
    Beijos!

  • Reply
    Ju
    3 de outubro de 2012 at 9:08

    Que graça! Ai, e deve ser muito gostoso!!!

  • Reply
    celle coelho
    3 de outubro de 2012 at 11:11

    Fiquei com água na boca só de ler sobre o biscoito sendo amolecido pelo vapor do café hahah Parece realmente delicioso, vou procurar esses da Cacau Show só pela curiosidade porque não deve ser nada comparado com esse original que você ganhou. Presentão! Essa latinha linda só completa o conjunto. (:

    Beijos!

  • Reply
    Pauline
    3 de outubro de 2012 at 14:58

    Parece mesmo uma delícia!
    Acho que tbm vou ter que recorrer a Cacau Show pra matar a vontade, minha cunhada a recém voltou da Holanda, espero que ela volte logo pra lá, aí peço essa belezura :P

    Beijos

  • Reply
    Maysa Alexandrino
    5 de outubro de 2012 at 16:12

    Ah, boa ideia de ficar morninho na boca da xícara! Mto legal!
    Fiquei com vontade de provar!
    Bjos

  • Reply
    Nicole
    5 de outubro de 2012 at 18:04

    Que coisa mais delicada essa caixinha <3

  • Reply
    Camis
    11 de outubro de 2012 at 9:37

    Tinha visto destes waffles no supermercado e não fazia ideia de que deveria comer desse jeito.
    Da próxima vez que passar por lá vou pegar um para experimentar. :)

  • Reply
    Antonia
    2 de janeiro de 2017 at 16:04

    Boa tarde.

    Onde encontraria sem glutem e sem lacotse.

    Agradeço e aguardo

  • Deixe um comentário