Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Zozô

Fotos: Flavia Peroba

Encontrar cenários lindos e românticos para comer no Rio de Janeiro não é das tarefas mais difíceis. Temos praias, montanhas, prédios e construções lindas. Recentemente, estive em um restaurante que engloba um pouquinho de cada aspecto. Ele fica aos pés do morro da urca, de frente para a praia vermelha, em um prédio moderno, ao lado de construções clássicas. O Zozô é um dos restaurantes mais agradáveis em que já estive.

Fui com certo preconceito já que conhecia o nome ligado à uma boate, lugar de agito e música eletrônica. Mas logo que cheguei, tudo o que imaginava se desfez: o lugar tem iluminação de velas e lustres clássicos e coloridos, além de uma árvore linda no centro do salão também coberta com velas, uma imagem maravilhosa.

A comida não fica para trás. Começamos com a Sopa de tomate coberta por massa folheada e recheada de queijo gruyer, boa pedida mas nem de perto a melhor: Salada de folhas verdes com tiras de pêra, vinagrete de macadâmia e um brie empanado à perfeição (super crocante por fora, e completamente derretido por dentro).

Como prato principal, pedimos Fraldinha com mix de batatas assadas (simples, porém, delicioso) e um Risotto de camarão com tomate, absolutamente maravilhoso (e com camarão grande e generoso).

Agora, a sobremesa foi o que me deixou sonhando com esse lugar: Profiteroles com sorvete de baunilha e calda de chocolate com creme de avelã delicioso, e o melhor mousse de chocolate que já comi (e tendo mania de fazer mousse, já comi muitos). Feito com chocolate belga, 70% de cacau, ele garante um amargo na medida certa.

Recomendo o Zozô para jantar, pois a iluminação do salão é linda, além da beleza das ondas do mar à noite.


Zozô
Av Pasteur, 520 – Praia Vermelha
Urca, Rio de Janeiro
zozorio.com.br

You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Talitah
    20 de outubro de 2012 at 17:48

    Nossa fiquei com muita água na boca!! Queroo jaaa

    xx

  • Reply
    ingrid
    21 de outubro de 2012 at 22:22

    Ai adorei a dica.. de vez em quando fico meio perdida onde achar lugares assim !

  • Reply
    Lala Ismerim
    22 de outubro de 2012 at 1:17

    Deu água na boca!
    Cadê passagem pro Rio?! hehehehe…
    Vou guardar essa dica.
    Beijo

  • Reply
    Ju
    22 de outubro de 2012 at 14:36

    Já ouvi falar! Está na fila :)

  • Deixe um comentário