Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Mekong Bar

Fotos: Natalia Valle

Aproveitei o último Restaurant Week, que aconteceu mês passado, para experimentar lugares os quais ainda não conhecia. Um dos que mais gostei foi o Mekong, gastrobar localizado no Leblon. Ele me conquistou pela variedade asiática, pratos deliciosos, atendimento bom e preço acessível. Tratamos de experimentar todas as opções do cardápio de almoço do festival – muitas delas estão no cardápio regular do bar, ou seja, não deixe de ir conferir.

Provamos o Xitt Codi (Prato indiano: iscas de peixe branco elaboradas em molho de leite de coco, pimenta do reino e semente de mostarda, servido com arroz pilau) e o Pad Thai Gai (Prato Tailandês: Talharim de arroz com frango, molho de tamarindo, broto de feijão, amendoim, ovo e limão). Ambos deliciosos e bem temperados.

As sobremesas merecem muitos, mas muitos, elogios. No cardápio regular tem Gulab Jamum, o doce indiano que inspirou o nome deste blog. São bolinhos banhados em calda de cardamomo e água de rosas. No Mekong, eles são servidos com creme anglaise (uma espécie de mingau delicioso e que combina super bem). São os gulabs mais gostosos que já encontrei no Rio até agora, melhores até que os de um restaurante típico indiano daqui.

Também provamos o doce de ovos com pralinée de pistache (acompanhado de sorvete de limão siciliano e coulis de frutas vermelhas). Adoro suspiro, então não era surpresa que iria gostar muito da combinação do doce de ovo com o sorvete de limão. Ficou gostinho de quero (muito) mais. Ultra recomendado. Além das delícias indianas e tailandesas, o cardápio também inclui pratos chineses e vietnamitas, imperdível.

Mekong
Rua General Urquiza, 188 A
Leblon, Rio de Janeiro
www.mekong.com.br

You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Bianca
    23 de novembro de 2012 at 12:49

    Aaaai que maldade esse post na hora do almoço! Hhuaihoaiuhaoi

    Parece delicinha! Vocês podiam vir pra Brasília fazer umas reviews assim também, né? Hhiauhoa :D

  • Reply
    INGRID
    23 de novembro de 2012 at 12:53

    essa danada dessa primeira foto ficou assim.. de dar fome! ahahaha

  • Reply
    Vivi Becker
    23 de novembro de 2012 at 21:11

    Uau, um prato mais lindo que o outro, mas o que me chamou mesmo a atenção é o gulab! Parace ser um doce deliciosoooo!
    Adorei!
    Beijinhos e um ótimo final de semana!

  • Reply
    Lindson H.
    30 de novembro de 2012 at 10:07

    Boa dica… Vou lá experimentar esse Gulab…

  • Deixe um comentário