Na Prateleira

Na prateleira: molho Steak Heinz

Foto: Flavia Peroba

Não sei se perceberam, mas nossa coluna Na Prateleira tem mostrado produtos que possam ser consumidos diretamente, sem muito preparo. Hoje não é exatamente isso. Estava passeando pelo mercado com saudades dos steaks americanos, aquela carne marmorizada, com sabor forte de carne e tempero suave. Resolvi comprar uma fraldinha e tentar cozinhar e grelhar. A primeira tentativa foi falha, a carne ficou com gosto de caldo, ruim e dura. A segunda foi após descobrir o molho steak da heinz e essa deu certo.

Coloquei bifes de fraldinha com muita gordura entre a carne para marinar no molho com um pouco de molho inglês e ketchup. Se não for o seu estilo, sugiro um contra-filé mas não tente com filé mignon porque o sabor é fraco e não vai sobressair ao gosto do molho. Deixei imerso no molho na geladeira durante toda a noite. No dia seguinte assei os bifes cobertos com papel alumínio por 20 minutos, e depois grelhei eles em fogo muito alto.

Ok, ainda não são os steaks americanos, mas o sabor da carne existe, ela está marmorizada, e o molho da heinz foi essencial para o sucesso. O molho tem sabor forte, se não gostar, pode marinar e não usar ele no cozimento, vai suavizar o sabor mas ainda dará um tempero diferenciado ao seu bife.

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Caroline Fragoso
    17 de janeiro de 2013 at 18:21

    Geeente, deve ser uma delícia! Eu amo mostarda deles, imagina esse molho!
    Nunca grelhei nada (não gosto de carnes cozinhadas), meu ápice culinário foi fritar uns nuggets hahahaha, mas vou começar a tentar pra ver no que dá.
    beso

  • Reply
    Camila Faria
    17 de janeiro de 2013 at 21:08

    Que dica boa! Gosto muito da Heinz e fiquei super curiosa para experimentar!

  • Deixe um comentário