Asia e Oceania Australia Viagem

Sydney: Aria

Fotos: JG

Depois de literalmente atravessar o globo e chegar ao outro lado do mundo, descobri que a cidade mais distante que já visitei na vida era a mais parecida com a minha cidade natal, o Rio de Janeiro. Lógico que existem inúmeras diferenças entre o Rio e Sydney (principalmente o transporte público, que é incrível na cidade australiana), mas o clima, a interação entre as pessoas, os bares, as praias e as ruas, os trejeitos e os costumes lembram muito. Sydney é realmente uma cidade linda, mas cidade maravilhosa mesmo só existe uma ;)

O que todos os turistas querem realmente ver por lá é o Opera House, de dia, à noite, com fogos, por dentro e por fora. A obra do arquiteto Jorn Utzon foi repleta de polêmicas em sua construção, inclusive sendo abandonada pelos custos exorbitantes que superaram em muito o orçado (me lembra o Rio também…), e da dificuldade do projeto, mas é inegável que existem poucos portos mais belos que Sydney, e construções tão reconhecidas como esta. Como não poderia ser diferente, quis conhecer um bom restaurante mas sem perder a vista incrível desse marco da cidade. E para não cair nos famosos Tourist Trap (existem muitos restaurantes caros e ruins em volta do Opera House) resolvemos conhecer o Aria, que possui casa também em Brisbane.

O restaurante é comandado pelo chef Matt Moran, que já participou como juiz nos programas Chopping Block e Master Chef, é responsável pelo catering da companhia Singapore Airlines, e foi eleito pela revista GQ o Chef do ano de 2012. O Aria ocupa um andar inteiro do prédio mais próximo, e de frente, ao Opera House – o que já cria uma ótima impressão e uma vista incrível para a refeição.

O ambiente é escuro e intimista dando valor a vista, além de possuírem uma carta muito boa de vinhos, drinks e digestivos. Escolhemos começar pela entrada Scallops com lulas assadas e ostras com vinagrete aipo e óleo de avelã. Um bom prato, mas não gosto da textura de lulas assadas, é uma carne a se comer grelhada ou frita.

De pratos principais escolhemos: Filet de cordeito assado com crosta de ervas, beringelas e molho romesco feito com pimentas vermelhas. Estava sequinho e crocante por conta da crosta, e bem tenro e molhado por dentro, muito bom e bem temperado casando bem com as pimentas do molho.

Porco – Ponto alto da noite, um lombo assado de porco Kurobuta (carne de origem japonesa), acompanhado de croquete de porco com mel e molho de alho. Ele vem como uma deliciosa casquinha feita da pele crocante e sequinha quase como um biscoito, com um molho adocicado para balancear de forma perfeita o prato. Escolhemos o Cabernet-Merlot australiano certo para este prato, ponto para o somelier.

Estávamos satisfeitos e não pedimos sobremesa, porém o chef nos enviou um mesclado de trufas, macarrons e um biscoito de gergelim docinho e crocante que foi a maneira perfeita de finalizar a noite. Os preços dos pratos me pareceram mais caros do que eu esperava (por volta de 70 dólares), porém, sejamos sinceros, grande parte deste preço é o que se paga por jantar de frente para um dos cartões postais mais famosos do mundo.

Aria
1 Macquarie Street
East Circular Quay
Sydney, Austrália
www.ariarestaurant.com

You Might Also Like

8 comentários

  • Reply
    Vivi becker
    24 de janeiro de 2013 at 15:12

    Realmente parece ser uma cidade linda e esses pratos parecem ser deliciosos!!!!!!
    Tenho amigos que moram na Austrália e se sentem em casa, creio que as pessoas devam ser hospitaleiras como nós brasileiros…
    Beijos,
    Vivi Becker

  • Reply
    Pauline
    24 de janeiro de 2013 at 15:27

    A apresentação dos pratos é linda, e a vista realmente vale o preço. Adorei!

  • Reply
    Camila Faria
    24 de janeiro de 2013 at 17:37

    Um luxo fazer uma refeição nesse restaurante lindo, com essa vista maravilhosa…

  • Reply
    Manu Demonti
    24 de janeiro de 2013 at 21:36

    Ahhh que ótima dica!!! Se tudo der certo vou pra lá mês que vem!!!
    Bjoo amore
    Manu Demonti

    • Reply
      JG
      29 de janeiro de 2013 at 13:29

      Ja fez seu roteiro Manu? A gente ainda vai dar dicas de Gold Coast, Bondi e Melbourne. :)

  • Reply
    Fernanda Amarante
    8 de fevereiro de 2013 at 12:02

    Mas que lugar lindo, hein?
    Mas a primeira foto é da entrada? Se for, isso são vieiras e não lulas. Scallops em inglês= vieiras. Amooo!!!
    òtimos textos e fotos. Babei.

    • Reply
      JG
      8 de fevereiro de 2013 at 14:53

      Oi, Fernanda. Que bom que gostou do post!
      Na verdade esta entrada leva as três coisas: lula, vieiras e ostras. Foquei mais na lula porque foi a parte que não gostei do prato, rs. Editamos a descrição para ficar mais claro :)

  • Reply
    Sydney Restaurant
    3 de dezembro de 2013 at 2:31

    Aria has great food, its one of the best restaurant in Sydney ! =)

  • Deixe um comentário