
Fotos: Natalia Valle
Vocês provavelmente já ouviram falar da Croasonho, né? A marca é muito conhecida no Sul e tem filial em diversos estados. Apesar de haver uma em Copacabana há 2 anos, só fui conhecer mesmo há alguns meses, quando abriu outro na Barra. Virou uma mania minha, então vim mostrar para quem ainda não conhece.
Depois de ler alguns elogios, fiz um pitstop antes do cinema para um lanche básico e aprovei. Olhando de fora pode parecer um fast-food por conta do visual, mas não é bem assim, o sabor não deixa nada a desejar. São croissants com recheios variados, e há três tamanhos diferentes. Optei pelo menor já que queria um salgado e um doce: Portuguesa (presunto, queijo mussarela, cebola, tomate, azeitona e orégano) e Creme de baunilha com morangos (delicioso). No final das contas, apesar de gostosos, os recheios salgados não são nada de outro mundo. Esse é um ponto, talvez bem particular, mas acho mais válido experimentar os doces.

Uma observação: essas fotos de celular não fazem jus aos croissants, ok? Eles não estavam branquelos assim, mas douradinhos e bonitos. Dentro do cardápio enorme, destaco ainda o Pepperoni (fatias de pepperoni e queijo mussarela) e o Doce Pecado (coco natural, leite condensado e doce de leite).
Croasonho
Avenida das Américas, 500
Downtown – bloco 17, loja 135
www.croasonho.com.br
8 comentários
Adriana Alfaro
26 de fevereiro de 2013 at 13:35nossa, que delíciiia!
tô até com água na boca! perdição isso!
Beijos!
Pauline
26 de fevereiro de 2013 at 17:25Não fiquei com vontade de prová-los mesmo depois de ler tantos comentários positivos! Acho q os salgados devem ser bem sem graça mesmo e apelam apenas para o queijo em excesso, já os doces talvez um dia arrisco :P
Bjs!
Natalia
27 de fevereiro de 2013 at 9:51Pois é, Pauline! Gostei dos salgados que provei, mas não é nada demais.
Mas os doces eu recomendo bastante, são deliciosos.
Vivianne Becker
26 de fevereiro de 2013 at 20:48Nat querida, tem um ali no centro, mas acredita que eu não entrei ainda! Ele foi inaugurado faz uns 3 meses no máximo, mas não foi nem pela cara de fast food, foi por causa das filas enormes! Mas agora que eu sei que tem essa qualidade, vou tentar ir num horário de menor movimento e provar!
beijos!
Vivi
Natalia
27 de fevereiro de 2013 at 9:53Tá que nem eu, Vivi, rs! Demorei demais para ir.
Ainda vou voltar para experimentar o resto.
Camila Faria
26 de fevereiro de 2013 at 21:02Jura que tem em Copa? Fiquei com vontade de experimentar!
Natalia
27 de fevereiro de 2013 at 9:44Tem na Barata Ribeiro, Camila :)
Lá é pequeno mas bem simpático.
Alessandra
5 de fevereiro de 2014 at 23:32O da Barata Ribeiro tem que ser visitado em um dia bem zen , pra não se estressar.
Mesmo com a loja vazia os funcionários preferem conversar entre sai a tender os clientes.
Desanima ir até lá. E os preços não são nada convidativos.