Asia e Oceania Australia Viagem

Gold Coast: Outback Jacks

Fotos: JG

Nossa segunda parada na Austrália foi Gold Coast, mais precisamente na praia de Surfers Paradise. Fica cerca de 1 hora de voo de Sydney e é um balneário repleto de praias lindas e incríveis (destaque para Coolangata beach e Byron bay), com cidades pequenas porém cheias de lojas, cafés, restaurantes e boates. Este local é destino turístico de muitos australianos, europeus e asiáticos, e durante o verão fica lotadíssimo. A cidade também possui parques nos moldes de Orlando como Wet’n wild, Warner Movie World, etc.

Para começar com o pé direito por lá, resolvemos procurar uma iniciação no verdadeiro steak “churrasco” australiano. Para isso, escolhemos a rede de restaurantes Outback Jacks. Além do nome parecido e de servir batata frita, as similaridades com a rede que temos no Brasil acabam por aí. No Jacks, carne é coisa muito séria.

Existem opções incríveis de cortes e steaks, entre eles seleção de prime rib eye, wagyu porterhouse, angus prime, sirloin e t-bone. Começamos o almoço com uma entrada de camarões apimentados com molho de alho. Os camarões que são servidos na Austrália são enormes e camarão quanto maior, melhor, vamos combinar!

Escolhemos as carnes Angus Porterhouse (250g de steak feito com molho barbecue, carne tenra e com gosto marcante), Surf and Turf Sirloin (250g de steak servido com salada de peixe e camarões grelhados), e o melhor prato – o Wagyu Porterhouse (300g que simplesmente é cortado usando somente o garfo e desmancha na boca, incrível e definitivamente uma ótima pedida). Só não posso dizer que foi a melhor carne da minha vida pois esta vocês terão que esperar pelo último post sobre o país, nossa próxima parada será em Melbourne.

Outback Jacks
2 Barney Street
Southport Queensland 4215
Gold Coast, Australia
www.outbackjacks.com.au

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    flavia
    21 de fevereiro de 2013 at 21:43

    Acho que quero essa carne mais do que eu quero respirar!

  • Deixe um comentário