Asia e Oceania Australia Viagem

Melbourne: Berth

Fotos: JG

Fechamos nossa viagem pela Austrália na cidade de Melbourne. Ouvi muitas pessoas dizendo que Melbourne está para Sydney assim como São Paulo está para o Rio. Não concordo nem discordo. Realmente, a cidade tem uma cena artística forte e muitos restaurantes bons assim como São Paulo, mas Melbourne também tem uma cultura de praia muito presente. Talvez por isso, este tenha sido meu destino preferido no país, ela une o melhor da gastronomia, noite com muitas opções, praias ótimas e um povo acessível e tranquilo.

A primeira parada por lá foi no bairro de Docklands onde, assim como em muitas cidades do mundo, o porto foi reformado e deu lugar a diversos restaurantes e casas de show. Fomos ao restaurante Berth, que é um local todo de vidro na beira do porto, com uma vista linda, próximo ao estádio de Etihad. A casa é famosa por oferecer duas opções no mesmo lugar: o primeiro andar tem o restaurante com um salão amplo e um deck para petiscos, e o segundo um bar e lounge que costuma encher pela noite.

No cardápio há uma boa seleção de massas e principalmente carnes australianas. Resolvemos nos aventurar em uma polêmica e provar a carne de canguru. Muita gente acha que é proibido comer o animal, mas eles existem em milhares e são muito apreciados na culinária do país. O prato escolhido foi o canguru grelhado com purê de batatas e beterraba, acompanhado de batatas fritas caseiras:

A carne é realmente muito macia, totalmente diferente da carne de vaca, principalmente pelo fato de não ter gordura e ser bem mais leve. O gosto lembra um pouco a da linguiça, porém com sabor mais suave, desmancha na boca mesmo que só grelhada. Para os que gostam de carnes exóticas é uma ótima opção.

No próximo post, e último sobre a Austrália, vou contar sobre a melhor carne que já comi!

Berth
45 New Quay Promenade
Docklands 3008
Melbourne, Austrália
www.berth.com.au

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Adriana Alfaro
    1 de março de 2013 at 10:29

    nossa, que lugar lindoo!
    a austrália é tudo né?!
    Beijos!

  • Reply
    Vivianne Becker
    1 de março de 2013 at 20:35

    Me deu muita vontade de conhecer a Austrália, parece ser um lugar magnífico!
    E também me deu vontade de comer batata frita, assim bem caseirona! Humm, delícia!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    Vivi Becker

  • Deixe um comentário