Cervejaria

Sobremesas alcoólicas

Foto: Jose Carlos Fajardo / Mercury News

O SF Beer Week é um festival anual de cerveja que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos. É um evento bem tradicional, mas não é a única atração gastronômica da região em termos de cerveja. Há restaurantes que atraem cada vez mais turistas e uma leva de fãs da clássica cevada pelos seus cardápios e competições um tanto inusitadas. Separamos algumas dicas desses lugares, para quem está com viagem marcada.

O Pyramid Alehouse é famoso por seus concursos de cupcakes feitos com cerveja e os mais votados entram no cardápio do restaurante. Na edição desse ano, o cupcake vencedor foi um feito de blueberry, cream cheese e cerveja. A competição foi criada pelo chef Joe O’Leary que também se aventura na criação de sobremesas alcoólicas, incluindo tortas feitas com Weissbier a mousses com Hefeweizen.

Foto: Chris Andre

Já a soverteria San Francisco’s Humphry Slocombe tem no cardápio o sorvete de butterbeer, uma bebida típica da Inglaterra. Outro sucesso que não sai do menu é o tiramisú, ou melhor, beeramisu do Half Moon Bay Brewing’s. Feito com mascarpone e cerveja, a sobremesa é uma das mais pedidas do estabelecimento que ficou conhecido pelo prato. Deu vontade de ir lá experimentar todos!

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Lala Ismerim
    27 de março de 2013 at 10:46

    Olha!
    Nunca comi nada parecido viu. Essas sobremesas estão com a carinha de deliciosas!
    Deu vontade de provar também.
    Beijo

  • Reply
    Carla Antoni
    1 de abril de 2013 at 12:05

    Fiz uma torta de chocolate amargo uma vez que levava cerveja preta, e era deliciosa, aprendi no programa Homens Gourmet no canal bem simples! Ela fez bastante sucesso, então acredito de verdade que este festival deva ser realmente maravilhoso!

    :*

  • Deixe um comentário