America do Sul Argentina Viagem

Buenos Aires: La Cholita

Fotos: Luiza Cavalcante

A Luiza mora em Buenos Aires, é fotógrafa, adora cozinhar (comer também, claro!) e é a mais nova colaboradora do Gulab. A partir de hoje ela estará por aqui compartilhando dicas na coluna de viagem.

Desde quando imaginava escrever sobre os pratos e restaurantes dessa cidade incrível, na primeira resenha eu logo pensava no La Cholita, por muitos motivos. Além de ficar bem perto de onde moro, é confortável, com um preço super acessível e o mais importante: delicioso. Como já fui algumas (várias) vezes, pude comer pratos diferentes da carta e por isso, tenho a maior confiança em apresentar pra vocês ele como o primeiro, o especial.

Logo na entrada já se observa um lugarzinho bem argentino, com mesinhas próximas e um cheiro de parrilla no ar. A carne vermelha é a especialidade da casa, o corte mais famoso (bife de chorizo) ganha um prato destacável chamado Gran bife la cholita. A palavra “gran” no nome não é só para embelezar, o prato serve duas pessoas tranquilamente e acompanha purê de abóbora, batatas fritas, cebola, pimentão, provolone grelhado e um tantinho de arroz. Dica: peça o corte mariposa e quando o prato chegar, peça as salsas chimichurri (uma mescla de várias especiarias e ervas) e criolla (o nosso vinagrete).

Para começar a brincadeira, uma Empanada de Lomo (lomo é o nome do corte da carne bovina que seria igual ao filé pra gente), é uma delícia o molhinho dentro com tomate e um toque de cebola. Recomendo a limonada maravilha para acompanhar, vem na jarrinha de pinguim de louça, bem gelada.

As Quesadillas também merecem destaque (é um prato que eu divido porque vem duas + acompanhamento). Tem de filé, salmão, vegetariana e a que eu mais gosto: de frango. O prato farto vem com as duas estrelas bem quentinhas, salada de alface e cogumelos, batatas fritas e dois molhos: guacamole e de queijo cremoso. Em todas as mesas tem uma cestinha com giz de cera e as toalhas que as cobrem são de papel. Enquanto espera a comida ansioso, pode riscar, escrever e desenhar para passar o tempo mais rápido.

Mousse de maracujá, panqueca com doce de leite e sorvete de frutas vermelhas são algumas das sobremesas, mas tem sempre uma que me chama a atenção: Mousse de Chocolate Negro. Isso mesmo, chocolate negro, meio amargo, delicinha. E ele vem assim, bem aerado, cremoso que dissolve na boca, ou seja, perfeição na Terra:

La Cholita
Rodriguez Peña 1165 – Recoleta
Buenos Aires, Argentina

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    18 de abril de 2013 at 13:43

    Nossa, eu amo Quesadilla e essa está com uma cara ótima!!! E esse Mousse??? Caaaaaara, morri! Quando for para Buenos Aires vou dar uma passadinha neste restaurante, certeza!!…

    :**

  • Reply
    diadebrilho
    18 de abril de 2013 at 14:10

    Ai quantas delicias, amei ♥♥♥♥
    qnd fui a Argentina comi uns pasteizinhos assados que eram maravilhosos. Obrigada pela visita no blog ;)
    bjs

  • Reply
    Camila Faria
    18 de abril de 2013 at 15:01

    Jarrinha de pinguim de louça? Gente, isso merecia uma foto!!!

    • Reply
      Natalia
      18 de abril de 2013 at 15:38

      Ixi, acabou não entrando na edição.
      Acrescentada! ;)

  • Reply
    Gabi
    18 de abril de 2013 at 15:36

    Gostei da dica, vou anotar pra próxima ida pra Buenos!
    Bj, Gabi.

  • Reply
    clarisse
    19 de abril de 2013 at 16:52

    Tive o prazer de comer no La Cholita e realmente foi uma combinação de boa comida e precinho bom, fiquei satisfeita em todos os sentidos.
    Parabéns pela matéria Luiza :)

  • Deixe um comentário