
Fotos: Luiza Cavalcante
A Luiza mora em Buenos Aires, é fotógrafa, adora cozinhar (comer também, claro!) e é a mais nova colaboradora do Gulab. A partir de hoje ela estará por aqui compartilhando dicas na coluna de viagem.
Desde quando imaginava escrever sobre os pratos e restaurantes dessa cidade incrível, na primeira resenha eu logo pensava no La Cholita, por muitos motivos. Além de ficar bem perto de onde moro, é confortável, com um preço super acessível e o mais importante: delicioso. Como já fui algumas (várias) vezes, pude comer pratos diferentes da carta e por isso, tenho a maior confiança em apresentar pra vocês ele como o primeiro, o especial.
Logo na entrada já se observa um lugarzinho bem argentino, com mesinhas próximas e um cheiro de parrilla no ar. A carne vermelha é a especialidade da casa, o corte mais famoso (bife de chorizo) ganha um prato destacável chamado Gran bife la cholita. A palavra “gran” no nome não é só para embelezar, o prato serve duas pessoas tranquilamente e acompanha purê de abóbora, batatas fritas, cebola, pimentão, provolone grelhado e um tantinho de arroz. Dica: peça o corte mariposa e quando o prato chegar, peça as salsas chimichurri (uma mescla de várias especiarias e ervas) e criolla (o nosso vinagrete).

Para começar a brincadeira, uma Empanada de Lomo (lomo é o nome do corte da carne bovina que seria igual ao filé pra gente), é uma delícia o molhinho dentro com tomate e um toque de cebola. Recomendo a limonada maravilha para acompanhar, vem na jarrinha de pinguim de louça, bem gelada.
As Quesadillas também merecem destaque (é um prato que eu divido porque vem duas + acompanhamento). Tem de filé, salmão, vegetariana e a que eu mais gosto: de frango. O prato farto vem com as duas estrelas bem quentinhas, salada de alface e cogumelos, batatas fritas e dois molhos: guacamole e de queijo cremoso. Em todas as mesas tem uma cestinha com giz de cera e as toalhas que as cobrem são de papel. Enquanto espera a comida ansioso, pode riscar, escrever e desenhar para passar o tempo mais rápido.

Mousse de maracujá, panqueca com doce de leite e sorvete de frutas vermelhas são algumas das sobremesas, mas tem sempre uma que me chama a atenção: Mousse de Chocolate Negro. Isso mesmo, chocolate negro, meio amargo, delicinha. E ele vem assim, bem aerado, cremoso que dissolve na boca, ou seja, perfeição na Terra:

La Cholita
Rodriguez Peña 1165 – Recoleta
Buenos Aires, Argentina
6 comentários
Carla Antoni | Um Doce Dia
18 de abril de 2013 at 13:43Nossa, eu amo Quesadilla e essa está com uma cara ótima!!! E esse Mousse??? Caaaaaara, morri! Quando for para Buenos Aires vou dar uma passadinha neste restaurante, certeza!!…
:**
diadebrilho
18 de abril de 2013 at 14:10Ai quantas delicias, amei ♥♥♥♥
qnd fui a Argentina comi uns pasteizinhos assados que eram maravilhosos. Obrigada pela visita no blog ;)
bjs
Camila Faria
18 de abril de 2013 at 15:01Jarrinha de pinguim de louça? Gente, isso merecia uma foto!!!
Natalia
18 de abril de 2013 at 15:38Ixi, acabou não entrando na edição.
Acrescentada! ;)
Gabi
18 de abril de 2013 at 15:36Gostei da dica, vou anotar pra próxima ida pra Buenos!
Bj, Gabi.
clarisse
19 de abril de 2013 at 16:52Tive o prazer de comer no La Cholita e realmente foi uma combinação de boa comida e precinho bom, fiquei satisfeita em todos os sentidos.
Parabéns pela matéria Luiza :)