Asia e Oceania Nova Zelândia Viagem

Waiheke: Vinícolas e Frutos do Mar

Fotos: Mariana Valle

Em visita à Nova Zelândia, aproveitei para conhecer a Ilha de Waiheke, a 40 min de Auckland. Ela é uma das principais atrações da região, ideal para quem busca descanso no litoral. Além dos procurados restaurantes de frutos do mar, muitas vinícolas estão localizadas na ilha. O lugar é lindo e vale o passeio.

Para chegar basta comprar um ticket do ferry boat em Devonport, o porto de Auckland. Há uma cabine da empresa Fullers no local que faz as viagens até Waiheke. Não precisa se preocupar com o horário, pois a o trajeto é feito diversas vezes ao dia. Recomendo comprar o ticket que dá direito a um passeio pelas vinícolas. Ao chegar no porto de Waiheke, um ônibus estará esperando para levar aos principais pontos e plantações de uva da ilha.

O passeio da Fullers é bem básico e dura pouco mais de uma hora, mas é o suficiente para conhecer as principais vinícolas, como a Pensinsula State. Como esse é o ticket mais simples, não tem degustação, mas há várias empresas turísticas que oferecem pacotes para quem quiser ter uma experiência mais completa. Pesquise as opções disponíveis no dia para escolher a que mais se encaixa com o seu perfil.

Para comer frutos do mar, uma ótima opção é almoçar no 151 Ocean View Sea Food Bar & Grill, localizado na rua principal da ilha. Recomendo o Spice-Crusted Calamari (Rodelas de lula crocantes, acompanhadas de salada verde e molho apimentado, aprovado!). Para complementar, o restaurante tem uma vista maravilhosa. As mesas ficam dispostas em um deck de frente para o Oneroa Bay. Logo após a refeição, é possível descer nas escadas laterais do restaurante e conhecer a praia.

151 Ocean View Sea Food Bar & Grill
Ocean View, Waiheke Island
Auckland, Nova Zelândia
www.151oceanview.co.nz

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Camila Faria
    9 de abril de 2013 at 17:53

    Nossa, que paraíso! Praias lindas + frutos do mar + vinhos…. passeio perfeito!

  • Reply
    Lala Ismerim
    10 de abril de 2013 at 10:34

    Uau!!!
    Que lugar mais lindo!
    Adorei a dica.
    Beijo

  • Deixe um comentário