America do Sul Argentina Viagem

Buenos Aires: TeaConnection

Fotos: Luiza Cavalcante

O TeaConnection é aquele tipo de lugar que toda vez que você passar pela frente dele, vai querer entrar para desfrutar das comidas e chazinhos. Além de ser(em) lindo(s) (sim, pois tem quase 10 unidades na cidade porteña), o que me chamou atenção é que todas elas têm um elemento muito aparente em comum: o aconchego.

É um lugar verdinho, com papel de parede de árvores, uma flor em todas as mesas, pouca luz e música ambiente interessante (já ouvi até Marisa Monte por lá). Admiro que o cardápio mude harmonicamente em toda entrada de nova estação: no inverno, sopa e no verão, salada de salmão.

Bom, eu não posso dizer que entendo sobre chás porque não entendo mesmo, mas gosto de tomar um chazinho nas estações frias, principalmente quando é de frutas vermelhas. O TeaConnection possui produção própria, tem cada um mais cheiroso que o outro. Nessa unidade que fui, logo na entrada tem a loja de chás com as latinhas de diversos tamanhos e aromas. Apesar do foco na bebida, o restaurante também tem opções distintas no cardápio.

Já é tradicional o couvert ser uma cestinha de palitos de pão integral com patê de abóbora. A quantidade é exatamente aquilo que você precisa para abrir o apetite desfrutando de uma coisinha leve.

As batatas rústicas de forno com cream cheese marcaram o início do pedido e já chegaram arrasando, com cheirinho de comida caseira. Eu tenho preferência por comer batata com casca, então toda vez que me servem desse jeito eu já fico toda impressionada.

Os dois pratos desse dia foram hambúrguer de soja napolitano com purê de abóbora e salada de rúcula e wok de camarão e salmão ao teryaki e arroz yamaní. Duas delícias. Gosto de ver que o cardápio, além de ter opções totalmente vegetarianas, as que tem carne são também naturais, ou seja, mais saudável e mais leve.

Para arrematar o jantar que já estava no limite do sabor, pedi um strudel de maçã com uma bola sorvete de chocolate (porque depois de assistir Bastardos Inglórios, quem não fica com vontade de comer strudel?). Veio super quente e não me decepcionou! O registro do recheio foi obrigatório:

Tea Connection
Juncal 1642, Recoleta
Buenos Aires, Argentina
teaconnection.com.ar

You Might Also Like

9 comentários

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    14 de maio de 2013 at 10:25

    Nossaaaaaa, essas batatinhas rústicas me deram água na boca! Que lugar delicioso!
    Quando for, com certeza visitarei!

    :***

  • Reply
    Camila Faria
    14 de maio de 2013 at 12:17

    Da última vez que fui para Buenos Aires ouvi muuuita música brasileira nos restaurantes. E que delícia de lugar… não conheci, mas já separei o link para o futuro! : )

  • Reply
    Lala Ismerim
    14 de maio de 2013 at 13:25

    Simplesmente adorei!
    Hoje em dia só tomo chá quando estou doente, perdi o costume de tomar um cházinho com um lanche. Mas depois que você falou do de frutas vermehas fiquei com vontade de provar.
    E as comidas parecem ser deliciosas.
    Beijo

  • Reply
    Luana
    14 de maio de 2013 at 17:45

    Uau!! Adorei o post! O lugar parece ser realmente aconchegante e a comida muito bem apresentada =)

  • Reply
    Sté
    14 de maio de 2013 at 21:49

    Gostei da dica, adoro batata rustica, hoje mesmo comi.

    Beijos.

  • Reply
    Natalia
    14 de maio de 2013 at 22:21

    Já tinha ouvido falar do patê de abóbora deles, só aumentou minha curiosidade.
    Amei as fotos, Luiza!

  • Reply
    Amanda Soldi
    15 de maio de 2013 at 0:26

    Gente que pratos deliciosos, fiquei com agua na boca com essa batata com cream cheese deu até vontade de tentar
    Beijos,

    Amanda

  • Reply
    Gabi
    15 de maio de 2013 at 10:54

    Gostei da dica, ando louca pra voltar pra BsAs! ;)
    Bj, Gabi.

  • Reply
    Joyce - Styles Diary
    15 de maio de 2013 at 17:45

    Que lugar gostoso, parece uma delicia, amo chá, desejei as batatas rústicas
    hahaha
    beijos joka

  • Deixe um comentário