Rio de Janeiro Viagem

Rio: Opium

Fotos: Natalia Valle

Quem acompanha o Gulab sabe que adoramos o Restaurant Week. Esta edição vai até o próximo domingo, por isso, hoje trouxe uma dica para vocês aproveitarem durante a semana. Dessa vez minha prioridade era a comida japonesa. Explico: já que como pouquinho, os valores (até mesmo os rodízios) não costumam compensar no meu caso. Com o festival, aproveitei para matar a saudade da querida comida japonesa sem castigar o bolso.

Opium é o restaurante do hotel Ipanema Plaza, e serve pratos inspirados na culinária asiática contemporânea. Bem localizado, ambiente aconchegante, iluminação baixa, varanda agradável e atendimento de primeira. Adorei a experiência. Começamos com duas das três entradas disponíveis para o jantar do festival: Dim sum vegetariano (recheado com vegetais e shitake, servido dentro do missoshiro) e Carpaccio 2 tempos (salmão curado e salmão fresco ao molho thai e creme de cupuaçu). Ambas excelentes.

Passamos para o combinado 19 peças (sashimi de salmão, sushi de salmão, sushi skin e hot filadélfia). Desejo devidamente atendido, fomos para a sobremesa. Escolhi o crumble de goiaba com sorvete de queijo, que estava a coisa mais gostosa da vida. Tão gostosa, que se eu aguentasse, pediria mais um.

O restaurante também está participando do festival com um cardápio diferente no almoço: entrada, prato principal e sobremesa por R$ 34.90. Super em conta, né? O jantar fica em R$ 47.90. Aproveitem que o festival acaba no dia 02/06. Visite o site do Restaurant Week para ver os detalhes e todas as casas participantes. ♥

Opium
Rua Farme de Amoedo, 34
Hotel Ipanema Plaza
Ipanema, Rio de Janeiro

You Might Also Like

9 comentários

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    27 de maio de 2013 at 15:18

    Nossa que delícia! Pena que não moro aí!

    Adoro comida japonesa mas o rodízio nunca compensa pra mim…rs

    :**

  • Reply
    Bau de Tendencia
    27 de maio de 2013 at 20:49

    Eu adoro japones já fiquei com água na boca .. beijos

  • Reply
    joyce - styles diary
    27 de maio de 2013 at 20:54

    Hum me dei muita vontade de um japa, muito bom, as fotos estao lindas
    beijos joka

  • Reply
    ingrid
    27 de maio de 2013 at 21:25

    aaaah natalia adorei saber q vc achou fácil e curtiu o cordão q postei.. fico toda boba de ver q vc acompanha meu site.. <3<3

    ah, tb pensei nele pretinho, to aqui caçando aquela ruelinhas mas nao to achando na caixa de ferramentas do meu pai hahaha queria ruelinhas douradas mas acho q nem tem hahahahahah

  • Reply
    Alba
    27 de maio de 2013 at 23:10

    Fiquei com água na boca, isso porque nem sou fã de japonês. rs
    Beijos

  • Reply
    Roberta Azurra
    31 de maio de 2013 at 9:52

    De todos os restaurantes que fui na Restaurant Week, o Opium é disparado o melhor. Uma montanha russa de sabores!

  • Reply
    mari dantas
    31 de maio de 2013 at 10:00

    Além de delicioso e super charmoso, o restaurante Opium tem preços super em conta, ao contrário da maioria dos japoneses. Vale a pena entrar e saborear também os pratos exóticos. tem até vegetarianos. Sensacional!

  • Reply
    Maysa Alexandrino
    3 de junho de 2013 at 11:49

    Hum, legal! Fui em alguns restaurantes da Restaurant Week tb… Coloquei lá no blog. Nesse acabei não indo. Parece bem bom!
    Bjs

  • Reply
    Luciana Almeida
    6 de junho de 2013 at 12:17

    O Dia dos Namorados no Opium também sempre traz surpresas. Vou repetir a dose esse ano. Além de brindes e a comida impecável, tem sempre umas brincadeirinhas.

  • Deixe um comentário