
Fotos: Luiza Cavalcante
Um pedacinho (que amo) da França em Buenos Aires. Una vieja casona de 1807 donde el tiempo quedó atrás. Assim começa a história do L’Atelier de Céline. Ele foi minha escolha no ano passado, quando buscava um restaurante romântico para comemorar mais um aniversário de namoro. Não muito pelo cardápio, pois até então nunca havia experimentado comida francesa, o restaurante foi a certeza de uma noite especial quando vi as fotografias do ambiente no site. Não tem coisa que mais me atraia que seu espaço, pois tem que ser aconchegante. Sendo um casarão antigo, com decoração minuciosa e comidinha bem apresentada, rouba meu coração. O atendimento sempre foi dos melhores, muito atenciosos os garçons, e a própria Céline é de uma doçura que transborda.

O lugar é meu restaurante secreto com meu namorado. Quando queremos comemorar algo importante ou passar uma noite muito bem acompanhados de músicas lindas, vinho delicioso e comida impecável, é para onde fugimos. Não teve nenhuma vez que a comida deixou a desejar. Tudo é delicioso, a começar pela bebidinha rosa fria que servem logo quando nos acomodamos na mesa.

Bom, como tudo é muito especial neste restaurante, semana passada foi em homenagem a Revolução Francesa e lançaram o menu “Cuisine & Liberté”. Foi o momento exato, pois era aniversário do meu namorado e ainda não sabia o que fazer. O menu me parecia perfeito com entradas, prato principal, uma degustação de queijo e sobremesa. Ainda incluía garrafa de vinho e duas taças de champanhe. Além de tudo isso, haveria também um pianista tocando música francesa a noite inteira. Eu tinha certeza que íamos passar uma noite linda.

Como tinham duas opções de entrada, cada um pediu uma para poder desfrutar todos os sabores possíveis, e nenhuma ficou atrás. A cestinha de parmesão recheada de queijo brie e maçãs vermelhas com molho granny estava super harmoniosa. O patê de salmão para passar no pão eu não conseguia parar de comer.

Fizemos a mesma coisa com o prato principal. Ele escolheu o famoso Le Coq au Vin com tagliatere, o frango ao molho de vinho estava uma delícia. Decidi ousar e pedi o Steak Tartare:

Tartare, para quem não sabe, é a preparação de um prato de carne crua e finamente picada. Esse prato estava muito bem temperado com mostarda dijon, mas como eu não sou fã de carne vermelha, preferi o Le Coq au Vin. Entre vinhos e música, veio o Le Fromage antes dos doces.

Para finalizar a noite belíssima que tivemos, as duas sobremesas fecharam com chave de ouro:

Tortinha de maçã e canela com uma colher de creme e Três Profiteroles recheados de sorvete de baunilha com calda de chocolate. Esse menu foi especial nessa semana específica, mas o cardápio habitual não perde nem um pouquinho para esses pratos.

L’Atelier de Céline
Buenos Aires, San Telmo
Carlos Calvo 242
www.latelierdeceline.com.ar
15 comentários
Lala Ismerim
18 de julho de 2013 at 11:40Simplesmente morri de fome ao ler o post!
Uma pena que Buenos Aires fique um tanto longe.
Beijo
Georgia
18 de julho de 2013 at 11:55Que lugar bacana e que fotos lindas! Vou deixar salvo para quando voltar a BsAs
Beijos
Gê
Carla Antoni | Um Doce Dia
18 de julho de 2013 at 15:35Fala séééééériooooo!! Que delícias, morri! :D
Vontade enorme de iiiirr e conhecer cada prato!
:**
Camila
18 de julho de 2013 at 17:25Gosto muiito de Buenos Aires! <3
E que restaurante mais aconchegante! Parece ser muito romantico mesmo… e os pratos tem uma cara super saborosa!!
Já deu vontade de viajar. Dica anotada!
Beijo
elisamello
18 de julho de 2013 at 21:54Fiquei com vontade de comer todas essas fotos! HAHAHAH
O lugar é lindo e a comida parece ser ótima! *-*
Sheila
19 de julho de 2013 at 8:05Hummmmm… Começar o dia vendo essas maravilhas..
Eita lelê que fiquei namorando as fotos.. sr
Nada como essa visão ao paraíso, para fazer o dia ficar ainda mais lindo..
Adorei seu cantinho..
Beijo e uma sexta-feira super linda viu?
Camila Faria
19 de julho de 2013 at 11:47Geeeeeente, que lugar delicioso! Preciso conhecer na próxima viagem a Buenos Aires. Amei a dica!
Marcela Mattos
19 de julho de 2013 at 16:02Que amor! <3
Adorei a decoração e os pratos parecem ser uma delícia.
Preciso voltar a Buenos Aires para conhecer mais coisas lindas.
Beijos! :*
Fran Oliveira
20 de julho de 2013 at 14:56hmmmm que delícias, essa tortinha de maça me deu uma vontade de comer! Quando ir em Buenos Aires já sei aonde ir..
Casa das Amigas
21 de julho de 2013 at 13:19Geeente, que delícia de lugar e de comidinhas…ficamos com vontade de conhecer!
Beijos!!!
Gabi
21 de julho de 2013 at 21:49Uma covardia essas fotos! Nunca fui a Buenos Aires, mas vou anotar o endereço para uma futura viagem.
Deise Gomes
22 de julho de 2013 at 13:08Amo/sou BsAs!
Adoreii esse lugar, quero conhecer!
Beijooo
Pauline
29 de julho de 2013 at 18:50Amei quase tudo, só acho que não ousaria tanto no prato com a carne crua! hehe
E os tais profiteroles, até hoje não provei, lindíssimos e provavelmente, deliciosos :)
Bjs
Karine
14 de abril de 2014 at 13:02Oi, boa tarde!
Você se lembra (e se importaria de compartilhar) informações estimadas de preço por uma refeição completa no Céline? Já havia ouvido falar nesse restaurante e ele estava numa To Do list para a próxima viagem a BsAs (em Junho), mas seu post foi decisivo: definitivamente preciso ir lá.
Obrigada! Bjos
Gulab
14 de abril de 2014 at 13:55Oi Karine, que bom que o post ajudou na sua escolha!
Este era um menu comemorativo e temporário, porém lá no site do restaurante há os preços de todo o cardápio atualizado e certinho: http://www.latelierdeceline.com.ar
Beijos