Brasil Campos do Jordão Cervejaria Viagem

Campos do Jordão Fräulein Bierhaus

Fotos: Mariana Valle

Campos do Jordão é um dos principais pólos gastronômicos do estado de São Paulo. Fazendo jus ao excelente atendimento paulista e integrando a lista dos melhores restaurantes da cidade, o Fräulein Bierhaus é destino obrigatório. Especializado em cozinha alemã, a salsicha e cerveja são figurinhas certas no cardápio.

Destaque para o Vier Wüster, prato com salsichões dos tipos Cervela (carne bovina), Weisswurst (carne de vitela e suína), Kalbsbratwurst (carne de vitela) e Schübling (carne suína) acompanhados de chucrute, purê de maçã e batata cozida. O purê é um detalhe importante do prato – que é para duas pessoas – pois é levemente doce e ameniza o lado apimentado da mostarda que acompanha as salsichas.

Gostamos tanto do atendimento e da qualidade da comida que voltamos pela segunda vez e experimentamos o Frausicha Mix, um combinado de salsichas dos mesmos tipos do prato Vier Wüster, só que servidos em rodelas. Ele serve mais como aperitivo, ao contrário do Vier Wüster, que é indicado como prato principal.

A cervejaria é o forte do restaurante. Para quem gosta de bebidas mais leves, destaco a cerveja belga Blanche de Bruxelles e a austríaca Vedett. Ambas do estilo witbier (cerveja de trigo com sabor cítrico), com um toque de coentro e laranja. As duas são muito refrescantes e uma ótima pedida. Já a alemã Weihenstephan e a austríaca Edelweiss são levemente mais fortes. A primeira tem aroma de banana e cravo e é um pouco mais amarga comparada às outras. A segunda também apresenta um sabor frutado e é feita com a água dos alpes austríacos.

Na parte de sobremesa, o Fräulein não decepciona. Além de ter doces deliciosos como a torta de chocolate com recheio de creme e morango, ele oferece uma opção diet que é o strudel de maçã. Viramos fã de carteirinha. Não é a toa que totalizamos um saldo de três idas ao restaurante em apenas dois dias. O Fräulein Bierhaus definitivamente não pode sair do roteiro de quem visita Campos do Jordão.

Fräulein Bierhaus
Rua Isola Orsi, 33 – Vila Capivari
Campos do Jordão, SP
www.fraulein.com.br

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Márcia
    22 de agosto de 2013 at 13:13

    Maior vontade de conhecer Campos do Jordão. São Paulo pra mim ainda é pra trabalho ou ponte aérea, rs.

  • Reply
    Lala Ismerim
    22 de agosto de 2013 at 14:58

    OMG!
    Fiquei morrendo de fome agora.
    Quando for em Campos do Jordão com certeza vou conhecer esse lugar.
    Beijo

  • Reply
    Deise Gomes
    22 de agosto de 2013 at 22:18

    Ahh que tudo, deve ser demais esse lugar!
    Beijoo

  • Reply
    Joyce
    22 de agosto de 2013 at 23:03

    Vish, deu MUITA vontade hahahaha!

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    22 de agosto de 2013 at 23:54

    Eu adorei esse prato aperitivo, esse molinho de mostarda está com uma cara ótima! Uhmm..

    :**

  • Reply
    Joyce - Styles Diary
    23 de agosto de 2013 at 18:32

    iria pelas cervejas e doces rs. As salsichas já não gosto muito

    bjooos

  • Deixe um comentário