Europa França Viagem

Paris: Ladurée

Fotos: Flavia Peroba

Há dois anos estivemos em Paris e contamos algumas de nossas descobertas aqui no blog. Recentemente visitei novamente a cidade das luzes (e da boa comida) e vim, mais uma vez, compartilhar com vocês algumas delícias.

Todo dia começa com um bom café da manhã, e todo desjejum francês, com bons croissants. Em um domingo de verão em Paris, o lugar ideal para passear são os parques, mas o lugar para comprar é a Champs-Elysée – rua enorme com marcas de roupa, acessórios divinos, além de deliciosas opções para café da manhã. Escolhemos uma loja que é a cara do Gulab, a Ladurée, conhecida no Brasil pelos macarons e tons pastéis. Em Paris ela vai além da venda de doces lindos e se extende à um salão decorado de forma absolutamente elegante e delicada.

As opções para café são enormes, e para surpresa de muitos, não tão caras assim. Há combinados com croissants e geleias, sucos, café e pães de chocolate por cerca de €18,00. Provamos coisas diferentes e aprovamos todas, principalmente o ovo mexido preparado com perfeição e os croissants crocantes e amanteigados.

Se você for no final de semana, recomendo reservar uma mesa (fica sempre lotado) e passar uma hora tranquila neste salão de chá com muito a oferecer além de doces. Ao final do café, leve uma das lindas caixinhas com macarons para o hotel para fotografar, olhar, admirar e comer.

Ladurée
75 avenue des Champs-Elysées – 75008
Paris, França
laduree.com/douceurs

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Liduh
    29 de agosto de 2013 at 9:34

    A cidade luz é realmente encantadora. Quantas delicias, fiquei aqui com vontade de comer agora esses croissants crocantes e amanteigados… Acho que esse é o ovo mexido mais lindo que eu já vi rs;)
    Beijos!

  • Reply
    Juliana Peroba
    29 de agosto de 2013 at 11:36

    Delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu e minha cara de gula na foto!

  • Reply
    Camila Faria
    29 de agosto de 2013 at 14:15

    A boa é ir para o chá da tarde, bem menos lotado de turistas. Eu evitaria também a da Champs-Elysées (o salão de chá da Ladurée da rue Bonaparte é imperdível).

  • Reply
    Joyce - Styles Diary
    29 de agosto de 2013 at 16:12

    Aiin mês que vem vou estar lá, doida para ver tudo isso de perto .
    Delicia

    beijos joka

  • Reply
    Lala Ismerim
    30 de agosto de 2013 at 0:57

    Ahhhh como eu amo croissant!
    Morri de vontade de ir pra Paris agora.
    Beijo

  • Deixe um comentário