Clube do Livro

A poesia é para comer

Fotos: Natalia Valle

Este livro foi um presente dado aos convidados no evento organizado pela Gas Natural Fenosa, e eu não podia deixar de incluí-lo no nosso Clube do Livro já que ele é mais que especial. Gostei muito da proposta das receitas serem acompanhadas por poesias e obras de artistas plásticos, uma página é mais encantadora que a outra.

Trata-se de um projeto bem diferente dos livros de culinária que estamos acostumadas, vai além, mostrando as receitas também como verdadeiras obras de arte. Nele vocês encontram muitas sofisticadas, e outras mais simples, de chefs renomados como Claude Troisgros, Roland Villard, Alex Atala, Ludmilla Soeiro, e outros. Clarice Lispector, Ferreira Gullar e Vik Muniz estão entre os autores e artistas escolhidos.

Outro detalhe que adorei: os capítulos também foram divididos de forma poética. Prelúdios Inspirados (entradas), Boas Companhias (acompanhamentos), Presentes do Mar (peixes), Prazeres da Carne (carnes), Finais Felizes (sobremesas) e Néctares dos Deuses (bebidas). Um livro gostoso e inspirador!

Título: A poesia é para comer – Iguarias para o corpo e para o espírito
Organizadora: Ana Vidal
Editora Babel

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Roberta
    9 de janeiro de 2014 at 14:19

    Que livro legal!
    Adorei a forma como os capítulos foram divididos :)

  • Deixe um comentário