Brasil Cervejaria Paraty Viagem

Paraty: Cervejaria Caborê

Fotos: Natalia Valle

Nem todo mundo sabe, mas Paraty possui uma cervejaria artesanal de qualidade, com chopes deliciosos para ninguém botar defeito. Eu ainda não tinha ouvido falar da Caborê e adorei conhecer um pouquinho. A cervejaria é relativamente nova, fundada em 2006. É possível visitar a fábrica de quarta a sábado, na parte da tarde (R$ 15 por pessoa, com direito a um kit degustação com as três cervejas da marca). Infelizmente não deu para agendar uma visita dessa vez, mas estive no bar da Caborê – que fica ao lado da fábrica, e curti demais a experiência.

Não precisa dizer que é parada obrigatória para quem aprecia uma boa cerveja, né? Os chopes são: Claro tipo Pilsen (cerveja cremosa, com amargor equilibrado), Escuro tipo Malzbier (refrescante, levemente adocicada) e a que eu mais gostei: Trigo tipo Weizenbier (encorpada, com aroma e sabor que lembram cravo e banana).

A coruja no rótulo tem motivo: caborê, em tupi-guarani, é o nome de uma pequena coruja e também o nome do bairro onde a fábrica está localizada. O cardápio de comidinhas do bar inclui pratos inspirados na culinária alemã e na cozinha caiçara. Para beliscar, pedimos o salsichão aperitivo com salsichas alemãs e mostardas deliciosas, acompanhadas de cesta de pães. O ambiente também é bem agradável.

Durante o happy hour há promoção de chope duplo. Nesse horário, apesar de animado e com música ao vivo, o bar fica bem cheio e o atendimento torna-se muito lento (o número de funcionários é pequeno). Minha sugestão é chegar depois das 20h e escolher uma mesa na parte interna. Para quem estiver no centro histórico, a Caborê fica há uns 15 minutinhos andando. Não deixe de conferir!

Caborê
Av. Otávio Gama, 421 – Paraty, RJ
www.cervejariacabore.com.br

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Jess
    20 de março de 2014 at 10:33

    Nossa, que delícia.

    tenho vontade de conhecer Paraty, vou marcar esse lugar para vistar :)

  • Reply
    Camila Faria
    20 de março de 2014 at 12:55

    Acho que, quando a gente tá em Paraty, ficamos tão hipnotizados pelas cachaças, que nem prestamos atenção nas cervejas. Adorei a novidade, quero conhecer!!!

  • Reply
    Lala Ismerim
    20 de março de 2014 at 14:12

    Adorei a dica!
    Não sou muito de cerveja mas ia gostar de provar essas.
    Beijo

  • Reply
    elisamello
    20 de março de 2014 at 20:37

    Que lugar bacana, fiquei morrendo de vontade dessa cerveja de corujinha
    e esse salsichão pra acompanhar, perfeito! haha

  • Reply
    Brigadeiros e Barcelona
    20 de março de 2014 at 22:00

    Que bacana! Não conhecia essa cerveja! Estou vendo boas dicas de Paraty ultimamente, sinal que tenho que voltar! E que fofura esse rótulo,né?

  • Reply
    Mariana Pedroso
    20 de março de 2014 at 23:23

    Naty, a cerveja ganhou meu coração só pelo rótulo de coruja. Coisa mais linda, meu Deus! ♥

  • Reply
    Amanda Schuler
    20 de março de 2014 at 23:47

    E que lugar legal!!!
    Uma cidade vizinha onde eu moro tem uma cervejaria muito parecida com este ambiente! Dá pra provar a gastronomia alemã também, heheheh
    Beijocas

  • Deixe um comentário