Brasil Cervejaria Paraty Viagem

Paraty: Empório da Cachaça

Fotos: Natalia Valle

Enquanto parte do Gulab curtia o carnaval do Rio, a outra parte foi passear por Paraty. Já escrevemos algumas dicas da cidade aqui no blog, e dessa vez não foi diferente: a gastronomia de lá nos surpreendeu mais uma vez e vamos mostrar, aos poucos, sugestões bacanas para quem pretende fazer esta viagem. Vamos lá?

Uma delas é o Empório da Cachaça, loja especializada em cachaças de diferentes lugares do Brasil. Por lá vocês também encontram licor, cervejas nacionais e importadas, doces caseiros, entre outras delícias. A variedade de produtos é gigantesca, difícil escolher e comprar uma coisa só. Mas apesar do foco ser a bebida, não foi isso que me levou até a loja. Não sei se já comentei aqui, mas sou a louca da geleia de pimenta.

O Empório da Cachaça vende a tradicional e outras opções misturadas com frutas (morango, framboesa e amora são algumas delas). Quando eu soube disso, tive que ir lá conferir. Uma coisa que costuma me decepcionar neste tipo de geleia é que algumas são tão fraquinhas que você mal sente a pimenta, mas felizmente não foi o caso!

Levei dois potes da tradicional da Pepper Sweet Pepper e não me arrependi. Ela não é fraca, mas também não é daquelas impossíveis de saborear. Aliás, me arrependi sim: de não ter levado mais um. A produção é artesanal, feita em Minas Gerais. Há também um kit com 3 mini potes de sabores diferentes, ótimo para dar de presente.

Se ficar em dúvida, peça para experimentar e verificar qual delas é mais de acordo com o seu paladar. O pessoal é muito prestativo e oferece degustação. Fiquei encantada com o atendimento nota mil e a variedade de produtos.

Empório da Cachaça
Rua Dr. Samuel Costa, 22
Centro Histórico – Paraty, RJ

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Lala Ismerim
    12 de março de 2014 at 10:32

    Nunca comi geléia de pimenta mas deve ser bem gostosa.
    Beijo

  • Reply
    Ana Cecília
    12 de março de 2014 at 12:27

    Provei esta geleia e atesto: simplesmente maravilhosa, no ponto certo.

  • Reply
    diadebrilho
    12 de março de 2014 at 13:13

    Nunca comi geleia de pimenta. Agora meus olhinhos brilharam com os doces caseiros *-*
    Bjoka

  • Reply
    Júlia
    12 de março de 2014 at 17:16

    Toca aqui, também sou aloka da geléia, até ganhei uma artesanal da mãe de uma amiga que era a mais ardida EVER, mas ficava boa em carnes. Agora, vi que vc bebeu cerveja da Eisenbahn, daqui de Blumenau, então pergunto se já provou a Strong Golden Ale dessa cervejaria. Ela é a melhor!

    • Reply
      Natalia
      12 de março de 2014 at 19:22

      Eu adoro as cervejas da Eisenbahn, Júlia! Ainda não provei essa não, dica mais que registrada. Tô curiosa para experimentar também a nova que eles vão lançar por agora, a Frosty Bison.

  • Reply
    Renata Truchinski
    13 de março de 2014 at 6:13

    ai geléia..delícia!!!
    Mas não provei essa ainda não! hehe
    beijinhos,Rê

  • Reply
    Clarissa Carino
    13 de março de 2014 at 11:56

    Não conheço Paraty (ainda) – que vergonha! :(

  • Deixe um comentário