Eventos

Jantar com azeites especiais Gallo

gallo

Fotos: Natalia Valle

Esta semana estivemos no Zazá Bistrô para participar de um jantar delicioso oferecido pela Gallo. O chef Pablo Vidal criou um menu exclusivo harmonizado com os azeites especiais a convite da marca. Tivemos a oportunidade também de conversar com o azeitólogo Marcelo Scofano, que deu uma verdadeira aula sobre as curiosidades e benefícios do azeite. O jantar foi muito agradável, o ambiente do Zazá é tão gostoso, aconchegante, bonito e com luz baixinha que eu poderia ficar lá a noite toda curtindo enquanto chovia lá fora.

Após degustar os azeites sozinhos, vieram os pratos. Percebe-se que o chef é fera quando ele faz com que você ame ingredientes que geralmente costuma dispensar. No meu caso, beterraba e bacalhau.

Queria comer todos os dias essa salada de beterrabas assadas com queijo feta e baby agrião temperados com azeite Gallo Novo. Tempero gostoso e uma mistura de texturas que agrada. O Novo foi o azeite que mais gostei dos quatro servidos, feito com azeitonas verdes, levemente picante e amargo. O bacalhau com arroz cremoso de cevadinhas e amêndoas feito com Gallo Grande Escolha também estava uma delícia. Este tem sabor frutado e leve, e o peixe foi cozido nele a 54 graus, o que deixou bem suculento.

Depois passamos para costelinha com couve refogada e canjiquinha com azeite Gallo Colheita ao Luar, prato que entrará no cardápio de Outono do restaurante. Este é feito com azeitonas conservadas pelo frio da colheita noturna, o que preserva a qualidade e aroma proporcionando um sabor mais intenso.

Tá bom pra vocês? Pra mim já estava ótimo. Mas teve mais, a estrela da noite na minha opinião: tira de bife de costela com purê de alho assado e chimichurri com azeite Gallo Colheita Madura, com sabor suave.

Para finalizar, sorvete de limão para limpar o paladar e verrine de brownies com mousse de chocolate amargo com toque de azeite Gallo Colheita ao Luar. Confesso que estava apreensiva com chocolate + azeite, coisa que nunca havia provado. Mas não é que funciona? O chef acrescentou flor de sal o que fez toda diferença e deixou a sobremesa equilibrada. Foi uma noite muito gostosa. A equipe da Gallo é atenciosa demais, adoramos participar.

Ainda ganhamos os azeites + mimos de Páscoa da Maria Brigadeiro, que finalmente pude provar. Já ouvi falar muito sobre a marca e olha, é isso tudo mesmo que dizem por aí e mais. Recebemos uma caixinha de brigadeiros noir feitos com azeite Gallo Novo e ingredientes para colocar a mão na massa. Sem falar na tábua fofíssima para enrolar os docinhos com galos desenhados e no pano de prato, tudo muito caprichado.

Update
Colocamos em um arquivo pdf as receitas de brigadeiro com azeite criadas pela Maria Brigadeiro em parceria com a Gallo. Clique aqui para fazer o download.

You Might Also Like

15 comentários

  • Reply
    Sofia
    16 de abril de 2014 at 10:21

    Impossível não ficar com água na boca, né?
    Desejei demais esse bacalhau com arroz cremoso!
    Beijos
    Sophi

  • Reply
    Juliana
    16 de abril de 2014 at 10:53

    Esse é o tipo de evento sonho de consumo de qualquer pessoa que curte gastronomia, estuda ou apenas é fã de comida, né? E DE AZEITE!! kkkkkkkkk
    Maravilhoso. Tudo muito caprichado, muito bem organizado. Tenho paixão por coisas assim, dá pra ver que não é só PUBLICIDADE, é carinho mesmo pelo cliente :D Uma arte!
    Amei demais a cobertura do evento, as fotos, os pratos, as descrições dos tipos de azeite. Uma delícia tudo! Vontade de provar todos os azeites!
    Quando for no mercado vou lá pegar um :D

    Beijos!

  • Reply
    Blog Dona Ingrid
    16 de abril de 2014 at 11:11

    Brigadeiro com azeite?! Fiquei curiosa agora!

  • Reply
    Camila Faria
    16 de abril de 2014 at 11:17

    Arrasaram!!! E esse brigadeiro com azeite gente? Deve ser sensacional!

  • Reply
    Jg
    16 de abril de 2014 at 12:10

    Doido p provar o me Colheita ao luar

  • Reply
    Lala Ismerim
    16 de abril de 2014 at 12:55

    Que jantar mais maravilhoso!
    Nem sei qual prato ia gostar mais.
    Beijo

  • Reply
    Ana Cecília
    16 de abril de 2014 at 13:00

    Surpreendente a combinação de chocolate com azeite!
    E esta costelinha com couve refogada e canjiquinha acompanhadas pelo azeite Gallo Colheitas ao Luar!!!!! De emocionar !!!!!

  • Reply
    Nathy
    16 de abril de 2014 at 13:44

    Que delicia de post!! ameiii!!
    Beijos

  • Reply
    diadebrilho
    16 de abril de 2014 at 13:53

    Wow que delicia de post!!! Desejando esse brigadeiro na páscoa o desejo aumenta ♥
    Bjoka

  • Reply
    Brigadeiros e Barcelona
    16 de abril de 2014 at 20:53

    Nossa Nat, (posso abusar e chamar de Nat?) que arraso esse jantar! Babei aqui com a descrição de tudo! Fora o arremate final da Maria Brigadeiro, que já ganhou meu coração pra sempre!

    Bjs

  • Reply
    Raquel Arellano
    16 de abril de 2014 at 22:54

    Esse foi um dos eventos que mais gostei de ir nos últimos tempos. Primeiro que o lugar era maravilhoso. Segundo que a comida arrancou suspiros de todos. E por último, o capricho que a equipe tanto da Gallo quanto da agência tiveram para organizar o jantar e ainda finalizar com uma sacola cheia de mimos.

    Em breve terá post no blog contanto tudinho. Que maravilha! :D

  • Reply
    Renata Truchinski
    17 de abril de 2014 at 6:09

    Ai que jantar TOP!
    Tudo parece bom demais!
    beijinhos, Rê

  • Reply
    Ana Paula Andrade
    17 de abril de 2014 at 13:51

    Que delícia Natália, cada prato mais lindo e com certeza mais saboroso que o outro, adorei, bjs e boa Páscoa, Ana ♥…

  • Reply
    Bruna
    20 de abril de 2014 at 22:53

    Nossa, morri! Sou louca por azeite e sempre tive vontade de participar de uma degustação dessas! E esses pratos… eu ia pirar no bacalhau! E no brigadeiro, claro! Que delícia… beijos!

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    22 de abril de 2014 at 14:32

    Que risoto com cara de divino, e que brigadeiros mais perfeitos!
    Nossa! Quase morri.

    :***

  • Deixe um comentário