Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Casa Momus

Fotos: Bruna Rodrigues

Semana passada conhecemos um bar na Lapa pra ninguém botar defeito. Inaugurada há pouco mais de um mês, a Casa Momus é uma boa pedida pra quem curte o clima boêmio do bairro, mas quer mais opções do que a nossa querida dupla cerveja-caipirinha. O cardápio oferece várias opções de drinks. Nós provamos e aprovamos o Spritz (espumante, Aperol e soda), o Sbagliato (espumante, Aperol e Campari) e o Arlequim (Amareto, Ice Tea de limão, xarope de framboesa e suco de limão).

Para acompanhar, pedimos uma tábua mista, com duas opções de queijo (brie e parmesão), nozes, uvas e outras delícias. Também recomendamos o trio de bruschettas (cebola roxa caramelizada e queijo de cabra gratinado, tomate com manjericão e, por último, verduras marinadas). Deu água na boca? Mas não para por aí.

O ambiente é charmoso e os dois andares do bar são decorados com todo o cuidado. A casa, que também possui opções de pratos de carnes e massas, tem outro grande atrativo. A equipe de funcionários é super acolhedora. Vamos combinar que isso tem sido coisa rara no Rio, né, gente? Às vezes o lugar é bacana, mas o atendimento deixa a desejar. Esse definitivamente não é o caso da Momus.

Como era aniversário de uma amiga, ainda ganhamos um petit gâteau com castanhas e sorvete de baunilha que estava divino. Quer conhecer essa novidade deliciosa do Rio de Janeiro? Então não espera muito tempo e corre lá.

Casa Momus
Rua do Lavradio, 11
Lapa – Rio de Janeiro, RJ
www.casamomus.com.br

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    diadebrilho
    9 de abril de 2014 at 13:14

    Adorei a dica. Cada vez que eu leio as dicas do blog de vcs mais saudades eu tenho do Rio ♥
    Bjokas

  • Reply
    Juliana
    9 de abril de 2014 at 13:43

    Parece uma maravilha! Estão surgindo muitos restaurantes bons no Rio, isso é ótimo! Tomara que se inspirem em abrir em Recife também xD

    Beijos!

  • Reply
    Lala Ismerim
    9 de abril de 2014 at 14:59

    Adorei!
    Acredita que nunca fui na Lapa?! Agora já tenho mais um motivo pra conhecer.
    Beijo

  • Reply
    Stephanie
    9 de abril de 2014 at 19:20

    Nossa, o bar parece uma delícia mesmo :)
    Que linda a casa!!!
    Beijos, Té

  • Reply
    Isabella de Paiva
    9 de abril de 2014 at 21:53

    Nossa, o lugar parece ser suuuper bacana. Fico vendo essas fotos e desejando estabelecimentos assim em Vitória. E por falar em atendimento, se você acha os do Rio ruins, não venha NUNCA pro ES. Não estou brincando haha sou carioca e moro aqui em Vitória. A diferença é enorme daí pra cá. Infelizmente.

    Um beijo,
    Isabella

  • Reply
    Marta
    10 de abril de 2014 at 6:59

    Boa pedida! Gostamos tanto q voltamos em duas semanas. Diferente de outros lugares da querida Lapinha.

  • Deixe um comentário