Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Da Casa da Táta

Fotos: Flavia Peroba

Dia desses eu estava com vontade de fazer a fina e tomar um café da tarde farto, em uma mesa bem posta e com pães gostosos. Há tempos minha mãe falava de um café na Gávea lindíssimo, com coisas deliciosas e cara de caseiro, pequeno e singelo. Lembrando dessa dica, fui conhecer o Da Casa da Táta.

A rua do restaurante é um pouco diferente do que imaginava no bairro: muitos carros, pessoas e cachorros. Mas apesar deste movimento intenso do lado de fora, dentro do restaurante a calmaria persevera. É um espaço com poucas mesas, pães expostos e decoração rústica. O lugar ganhou meu coração na hora.

Sentamos em uma mesa grande, de madeira de demolição, e recebemos o simples cardápio mas com o essencial para uma tarde agradável. Entre as opções, pedimos uma combinação que indicam para uma pessoa mas que é mais que suficiente para duas. Inclui uma bebida quente (escolhi o cappuccino – delicioso e com bastante canela), fruta, pães variados, friosbolo de aipim delicioso, entre outras coisas. Se você está procurando um lugar calmo e com um bom cardápio de lanche e pães, não perca tempo decidindo, dá uma passada lá.

Da Casa da Táta
Rua Professor Manoel Ferreira, 89
Gávea, Rio de Janeiro
www.dacasadatata.com.br

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Giuli Castro
    29 de abril de 2014 at 10:40

    Que delicia!! amo um cafe da tarde farto… Pelo endereç, é perto da casa da minha tia… Minha proxima ida ao Rio com certeza, vou neste lugar!! Adorei a dica!
    Beijos

  • Reply
    diadebrilho
    29 de abril de 2014 at 12:40

    Que dica maravilhosa!
    Me deu uma vontade de passar lá agora, tá friozinho por aqui hehe!

  • Reply
    Camila Faria
    29 de abril de 2014 at 23:21

    Entããããoo… eu esperava tão mais do café da manhã de lá. Achei bem mais ou menos. Mas de repente eles não estavam inspirados no dia que eu fui… : (

  • Reply
    Amanda Schuler
    29 de abril de 2014 at 23:37

    Que delícia! Achei digno o ambiente e toda a atmosfera!
    Beijocas

  • Reply
    Juliana
    30 de abril de 2014 at 10:15

    Eu amo ambientes assim. Calmos e com decoração rústica. Me sinto numa fazenda, nos tempos antigos xD
    Parece uma delícia, tudo!

    Beijos!

  • Deixe um comentário