Brasil Paraty Viagem

Paraty: Margarida Café

Fotos: Natalia Valle

Cansados dos posts de Paraty? Espero que não, pois guardei o melhor para o final. Para vocês terem uma ideia, fiquei menos de uma semana na cidade e estive no Margarida Café quatro vezes. Aqui no Gulab a gente divide opiniões: parte da equipe acha que o Banana da Terra é o melhor da cidade, mas o meu voto vai mesmo é para o Margarida. Achei mais completo, mais gostoso, mais agradável e mais acessível. Fiquei apaixonada pelo lugar. Mas os dois merecem muitíssimo a visita, não podem faltar no seu roteiro de jeito nenhum.

Recomendo visitar o Margarida no jantar por dois motivos: o ambiente fica mais bonito e agradável, à luz de velas, e a música é muito boa. Um elogio vindo de uma pessoa que teme música ao vivo em restaurante. Ainda mais se você curtir mpb, daí pode ir sem medo mesmo, a banda é dez. A casa fica no Centro Histórico e é bem espaçosa.

O cardápio contemporâneo inclui carnes, massas, aves e frutos do mar, tem para todos os gostos. Todos os pães e massas são produzidos no próprio restaurante. As entradas são muito bem servidas, recomendo demais o Ceviche (bem diferente dos que já comi – peixe fresco, camarão, batata doce crocante e blini de milho verde) e as Trouxinhas wantan (estilo vietnamita, recheadas com frango ou camarão e servidas com molho agridoce).

Anota aí a pedida certa para o prato principal: Pato em dois estilos (confit de coxa e peito grelhado com purê de mandioca e rolinho primavera de maçã e passas). Para beber, há opções de drinks, vinhos, cervejas e mais. Se você curte bebida doce, recomendo o coquetel Por do Sol (com suco de laranja, abacaxi, limão e grenadine) – preciso tentar fazer este em casa. Fomos muito bem atendidos em todas as vezes.

As fotos das sobremesas não fazem jus as maravilhas que são. A panacota com laranja e frutas vermelhas é a mais gostosa que já provei, vai ser difícil alguma superar, viu. Outra boa pedida é o crepe com sorvete de avelã e chocolate. Tem também banana flambada na cachaça, mas essa ficou para a próxima visita.

+ fotos no meu instagram

A gente não costuma dar sugestão de hospedagem, mas gostei tanto da pousada onde fiquei que vale repassar. A equipe toda da Missanga é um amor e o espaço é bonito e acolhedor, você se sente em casa. Sem falar que o café da manhã é fresquinho, servido individualmente e com produtos deliciosos produzidos no sítio dos donos. ♥

Margarida Café
Praça do Chafariz, s/n° – Centro Histórico
Paraty, RJ – margaridacafe.com.br

You Might Also Like

8 comentários

  • Reply
    Camila Faria
    4 de abril de 2014 at 10:58

    Música ao vivo já me deixa preocupada… mas se você tá dizendo que é agradável, vou acreditar! rs…

    Fiquei curiosa com o ceviche!

  • Reply
    Lala Ismerim
    4 de abril de 2014 at 10:58

    Hummm… Amo trouxinhas de camarão!
    Já estou morrendo de vontade de conhecer Paraty.
    Beijo

  • Reply
    Gabi
    4 de abril de 2014 at 15:33

    Nhami, q delícia!
    Bj, Gabi.

  • Reply
    Jg
    4 de abril de 2014 at 19:47

    Paraty é um daqueles lugares que quanto mais vamos mais temos vontade de voltar! Estou indo em maio de novo e vou bater ponto no Banana e no Margarida

  • Reply
    Brigadeiros e Barcelona
    4 de abril de 2014 at 22:26

    Ai, trouxinhas!!! Fui convencida pelas trouxinhas!!!Supero até a música ao vivo!

  • Reply
    Nathy
    5 de abril de 2014 at 12:35

    Nossa quanta coisa gostosa!!
    Beijossss

  • Reply
    ingrid
    5 de abril de 2014 at 16:19

    geeente essas trouxinhas devem ser uma delicia <3

    adorei a dica e vou me lembrar qnd eu for a paraty

  • Reply
    André Tinoco
    19 de maio de 2014 at 18:28

    A trouxinha realmente é muito boa!

  • Deixe um comentário