
Fotos: JG
A decisão de onde jantar em Tiradentes envolve um delicioso trabalho: escolher entre os muitos, elogiadíssimos e lindos, restaurantes da cidade. Como tínhamos somente uma noite, depois de algumas pesquisas, fomos fisgados pela sobremesa (conto melhor mais abaixo). Reservamos uma mesa no Tragaluz após ler muitas críticas positivas. A reserva é indispensável, necessário fazer com antecedência.
O restaurante fica num casarão de pedras, com atmosfera aconchegante, luzes de velas e um clima romântico. O cardápio é muito interessante, em formato de literatura de cordel, com histórias da casa e de algumas comidas e ingredientes, apresentando pratos típicos mineiros com releituras modernas.

Escolhemos o risoto negro com surubim defumado, que estava uma delícia. Risoto cozido no ponto certo e peixe macio e saboroso. Provamos também o lombo empanado com molho de pimenta biquinho, que estava crocante e sequinho. A sobremesa mais famosa da casa consiste em um pedaço de goiabada cascão empanada em crosta de castanhas servida sobre cama de catupiry, acompanhada sorvete de goiaba.

Esta sobremesa é um sucesso na cidade e já foi notícia até no jornal New York Times. Nossa impressão? Ela é realmente uma delícia. A crocância da goiabada é muito diferente de outras sobremesas empanadas. Ela também pode ser servida com mais queijo para balancear a quantidade de açúcar no prato, se preferir.
Gostamos demais do Tragaluz, porém tenho certeza que a cidade ainda tem muito a oferecer. Por isso, pretendo voltar para continuar este “difícil” trabalho de provar outros locais para mostrar para vocês.
Tragaluz
Rua Direita, 52 – Tiradentes, MG
www.tragaluztiradentes.com
9 comentários
kiri
11 de abril de 2014 at 10:04joao devia virar crítico de restaurantes!!!! adoro! só não gostei que a sobremesa não possui chocolate!
Natália Limiro de Castro
11 de abril de 2014 at 10:22Uauuu, fiquei com água na boca aqui!
beijinhos
Ana T.
11 de abril de 2014 at 10:32melhor goiabada com queijo que já comi na minha vida!!! de nada, João! hahahaha
Gabi
11 de abril de 2014 at 10:44Nossa!!!!!!! Que delícia!!!!!
Beijos, Gabi.
Lala Ismerim
11 de abril de 2014 at 14:54Nossa, que delícia!
Deve ter sido uma escolha bem difícil hein.
Beijo
Anne
12 de abril de 2014 at 12:40Achei muito bonita a apresentação dos pratos, e essa sobremesa parece mesmo incrível!
Beijo
ingrid
13 de abril de 2014 at 16:21geeente goiabada é amor <3
Amanda Schuler
13 de abril de 2014 at 20:45Ah, goiabadaaaa!
Adorei a descrição do local, com certeza eu iria adorar!
beijocas
Isabella de Paiva
13 de abril de 2014 at 23:39Ai que lugar mais lindo e aconchegante <3 Sério, fico apaixonada com seus posts, morro de vontade de me teletransportar :)
Um beijo