
Fotos: JG
A moda das hamburguerias continua com tudo e existem diversos novos locais abrindo todo dia por aí para nossa alegria! Em Belo Horizonte visitei uma delas, o restaurante Jack’s Big Burger. Apesar da casa carregar a alma de hamburgueria gourmet com misturas de carnes artesanais nos sanduíches e molhos caprichados, ela possui um diferencial interessante: as carnes e as batatas são assadas, e o lugar não possui nenhum prato frito.
A curiosidade foi nosso guia, e as batatas são realmente sequinhas e crocantes, assim como a carne é suculenta e macia, não devendo nada para outras formas de preparo e ficando um pouco mais saudável. A decoração das lojas remete à estética da década de 50 nos Estados Unidos, lembrando um diner clássico.

As opções de sanduíches são muitas, desde os inspirados em ingredientes típicos do Brasil como o Juça Jequiti (preparado com pão de mandioca, hambúrguer feito com carne seca e bacon, creme de abóbora, queijo canastra, pimenta-biquinho flambada na cachaça e couve manteiga) aos tradicionais como o Governor Classic (pão australiano, hambúrguer bovino, cheddar e cebola caramelizada). Para acompanhar sugiro o delicioso milk-shake Mark Oreos, com sorvete de creme, biscoito e leite.

Jack’s Big Burger
Rua Paraguai, 20
Sion, Belo Horizonte
www.jacksbigburger.com
6 comentários
Carla Antoni | Um Doce Dia
15 de maio de 2014 at 11:29Morri! Amei saber que não tem nada frito, mas adorei ainda mais esse pão de mandioca com hambúrguer de carne seca.
Será que vem pra São Paulo?
:**
Lala Ismerim
15 de maio de 2014 at 15:21Que delícia! E amei o fato de não ter nada frito.
Beijo
Maria da Conceição Campos
15 de maio de 2014 at 20:50Olá Natalia!
Tenho mesmo que que conhecer esse luigar p/experimentar essas delícias, e o melhor de tudo, é que sem culpa né? kkkkk
Amei!
Adorei receber a tua visita, volte sempre…
Já fiquei seguindo o Gulab no face.
Bjsssss
Joyce
16 de maio de 2014 at 2:01Suas fotos de comida são perfeitas. Tem algum segredo? (aquelas chatas hahaha)
Parabéns <3
=*
Natalia
16 de maio de 2014 at 8:34Fico feliz que goste das fotos, Joyce! A luz é o mais importante, dou preferência para a natural e cuido das sombras indesejadas. Fora isso, não tem mistério. É fazer uma apresentação legal e escolher o ângulo mais apetitoso. Mas as desse post são do João, só editei ;)
Beijos
Renata Truchinski
16 de maio de 2014 at 6:04Nada frito? Sério? amei!!!
Que delícia hein
beijinhos, Rê