Belo Horizonte Brasil Minas Gerais Viagem

BH: L’Entrecôte et Frites

Foto: JG

Há algum tempo vinha lendo notícias sobre a abertura de restaurantes que seguem o estilo Parisiense de servir um único prato composto do corte de filé, chamado entrecote. São Paulo tem o seu, e mais recentemente, chegou ao Rio a rede L’entrecote de Paris. Já falamos do nosso preferido em Paris aqui no blog, o L’Entrecote des Halles.

Resolvi então provar a opção que oferece a mesma proposta em Belo Horizonte. O serviço é simples: uma única opção de salada (saison), um único prato (entrecote com molho secreto e fritas) e uma sobremesa (mousse de chocolate). Apesar da simplicidade, o prato está longe de ser simplório.

A carne é feita ao ponto exato solicitado e é muito macia. O molho é realmente uma delícia, muito bem temperado e em quantidade suficiente para regar toda a carne e as batatinhas. Aliás, o prato todo é farto. O mousse pode comer à vontade, porém achei dispensável. O atendimento é rápido e eficaz, além disso, o ambiente intimista à meia luz com decoração bonita. Perfeito para um jantar a dois, já fica a dica para o dia dos namorados.

L’Entrecôte et Frites Tous les Jours
Rua Marília de Dirceu, 116
Lourdes, Belo Horizonte
www.entrecotebh.com.br

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Sofia
    6 de junho de 2014 at 10:36

    Esse restaurante está na minha lista a um tempo, próxima vez que for pra SP quero tentar ir.
    Beijos
    SOphi

  • Reply
    Lala Ismerim
    6 de junho de 2014 at 13:01

    Hummmm!
    Já quero ir.
    Acho que quando o restaurante só serve um prato tem que ser tudo impecável pois não tem desculpa para não ser.
    Beijo

  • Reply
    Georgia
    6 de junho de 2014 at 14:06

    Por essas e outras eu amo BH, come-se bem em qualquer lugar e o atendimento é sempre ótimo ;-) vou por na minha lista, bjs

  • Reply
    Mah (Unhas e Glitters)
    6 de junho de 2014 at 16:28

    Não conhecia esse tipo de restaurante, não sei se existe algum assim aqui em Porto Alegre… A comida desse que você indicou parece ser uma delícia!

    Beijos,
    Mah

  • Reply
    Fernanda Amarante
    6 de junho de 2014 at 17:48

    Sempre comi muito bem no L’Entrecote daqui. Mas com o tempo eles começaram a servir outros pratos, todos ótimos. O patê de fígado, do couvert, é divino e vale muito. O steak tartar adorei. Amei a sopa de cebola gratinada, e o salmão com risoto. E a mostarda que eles servem, é perfeita!

  • Reply
    Blog Dona Ingrid
    6 de junho de 2014 at 18:26

    ​Acho que essa combinação de file com molho de mostarda e batatas fritas é a minha combinação preferida de comida do mundoooo inteiro! Mas como sou muito indecisa não posso dar 100% de certeza nisso!

  • Reply
    Naty
    8 de junho de 2014 at 22:18

    sempre que vejo carne com bastante molho + batatas fritas já me enche os olhos
    beeeijos

  • Deixe um comentário