Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Café Lamas

Fotos: Flavia Peroba

Às vezes vejo alguns guias turísticos apresentando lugares como imperdíveis em viagens de 7 a 10 dias pelo Rio de Janeiro, que eu em quase 30 anos na cidade nunca tive interesse de conhecer. Curiosamente, poucos desses pontos que ainda não conheço são gastronômicos. Faço questão de ir nestes assim que ouço falar, e tirar minhas próprias conclusões, mas sempre sobra algum. O último dito como imperdível foi o Café Lamas.

Ouvi muito que ele era referência na guarnição francesa (que eu amo) e oferecia um dos chopes mais gelados da cidade. Porém, nunca havia sentado lá, possivelmente pelo exterior não ser muito atraente. Com cara de pequeno e um certo ar de boteco, o ambiente não é dos mais convidativos. Mas devo reconhecer que para quem ama uma boa comida carioca, esse é parada obrigatória para um almoço de sábado.

Começamos com o chope acompanhado de linguiça acebolada. Apesar de ser uma dupla já banalizada, a linguiça não é tímida nas cebolas e no sabor, ambos muito presentes nesse prato que não prometia excelência. Acho que essa é uma boa definição para o lugar, ele não promete grandes excelências mas é excelente em tudo que serve. Para o prato principal, escolhemos o carro chefe da casa: bife à milanesa com guarnição francesa e porção de batatas portuguesas. Os pratos são simples mas preparados de maneira incrível e diferente.

Os garçons foram muito educados e apesar do movimento de correria eterna no lugar, sempre tinham tempo para um sorriso agradável. Se você gosta de comida comum porém gostosa, atendimento simpático e ambiente simples mas genuíno, não deixe de conhecer esse cantinho do Rio de Janeiro.

Café Lamas
Rua Marquês de Abrantes, 18
Flamengo, Rio de Janeiro
www.cafelamas.com.br

You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Camila Faria
    10 de junho de 2014 at 11:42

    Ah, o Lamas é clássico mesmo. Um climinha meio de caverna, glamour-zero, mas suuuper tradicional e gostoso. Eu adoro!

  • Reply
    diadebrilho
    10 de junho de 2014 at 13:09

    Uau que lugar delicioso!! Adorei o prato que vcs escolheram ;)
    bjoka

  • Reply
    Amanda Schuler
    10 de junho de 2014 at 23:27

    Pra variar, morri de vontade de conhecer!
    Adorei os pratos!
    Beijocas

  • Reply
    Brunabin
    12 de junho de 2014 at 20:03

    Que vontade que me deu desse filé!!! Queria que estivesse um pouquinho mais perto

  • Deixe um comentário