Eventos

Festivais de gastronomia em Agosto

Foto: Natalia Valle

A agenda de festivais gastronômicos que acontecem agora em agosto está tão cheia, que mereceu destacar aqui os principais para vocês não ficarem de fora. São tantas opções que vai ser até difícil escolher para onde ir!

Festival de Cerveja
São Paulo recebe o Degusta Beer & Food de 01 a 08 de agosto. O festival de cervejas especiais une degustação e gastronomia com expositores, apreciadores e especialistas. O público poderá participar do Fórum onde mestres cervejeiros, chefs, someliers e jornalistas irão bater um papo sobre diferentes temas. Ingressos e programação completa no site oficial.

Festival de Gastronomia e Cultura
O festival de Tiradentes é um dos mais procurados pelo público. A edição deste ano conta com 60 cursos de gastronomia, 74 atrações culturais, 12 jantares com chefs renomados (brasileiros e estrangeiros), restaurantes na praça, lançamentos de livros, exposições, exibições de vídeos…ufa! Quem tiver oportunidade, não deixe de ir. O evento acontece de 22 a 31 de agosto.

Festival de Inverno
No Rio de Janeiro tem festival no Mercado Municipal. O evento já está acontecendo e vai até o dia 02 de agosto. Esta é a primeira edição e conta com pratos criados pela casas participantes especialmente para o evento. Mais detalhes e programação no site da CADEG.

Festival da Pinga
Neste festival o Gulab marcou presença em várias edições anteriores e já até contamos aqui o quanto gostamos. Nós temos uma certa queda por Paraty, como vocês já devem ter reparado. Neste ano o festival acontece de 21 a 23 de agosto, dessa vez com um novo formato. Além da tenda principal, haverá uma série de atividades no Centro Histórico. Mais informações aqui.

Festival Gastronômico
O festival de Campinas já começou e vai até o dia 17 de agosto. O tema desta edição é “Ler, Comer & Viver”. Os chefs criaram menus inspirados em personalidades da região como Sandy, Luciano do Valle e Carlos Gomes. São 30 restaurantes participando com cardápio completo (entrada, prato principal e sobremesa) por R$ 49,90. Confira os pratos no site do festival.

Festival de Joinville
Em Joinville, as delícias acontecem de 06 a 24 de agosto. Serão 25 casas também com cardápio completo no preço único de R$ 39,00. Confira os menus e lista de participantes aqui.

Festival de Sabores
Ainda em clima de Copa, Macaé realiza o seu festival com o tema Sabores do Mundo de 07 a 10 de agosto. Quiosques serão organizados na Via Gastronômica, onde os restaurantes oferecerão seus cardápios. Neste ano, marcam presença os chefs Pedro Artagão, Checho Gonzalez, Mauro Dias, entre outros. Mais detalhes aqui.

You Might Also Like

10 comentários

  • Reply
    Carlinha Tito
    23 de julho de 2014 at 19:52

    Pena que estarei trabalhando, queria tanto ir no de Paraty :C

    Bjos, amore!

  • Reply
    Lala Ismerim
    23 de julho de 2014 at 21:47

    Uma pena que todos são bem distantes de mim.
    Beijo

  • Reply
    Bruna Rubin
    23 de julho de 2014 at 21:51

    Adoro festivais gastronomicos. Na região que eu moro tem alguns (menores), mas legais. Final de semana passado teve um de arroz na colonia do piagui, aqui em guara. Beijos

  • Reply
    Amanda Schuler
    24 de julho de 2014 at 0:01

    Uma pena que tudo muuuito longe de mim, mas adorei a programação.
    Aqui onde eu moro acontece, vez ou outra, com a culinária bem tradicional italiana
    Beijocas

  • Reply
    Lívia Alli
    24 de julho de 2014 at 8:14

    ai, AMO festivais gastronomicos! fiquei com vontade de ir nesse de paraty, tbm tenho uma queda pela cidade

  • Reply
    Carla Antoni | Um Doce Dia
    24 de julho de 2014 at 10:56

    Adorei esse festival em Macaé.

    Só tem uma coisa que eu odeio nos festivais, é sempre muuuuuito lotado, os daqui de São Paulo são tão cheios que não dá para andar… :S

    :**

  • Reply
    Juliana
    24 de julho de 2014 at 13:26

    Deve ser massa esses festivais! Mas nem sei como funcionam. Aqui em Recife tem frequentemente, mas nunca conseguimos organizar a agenda pra ir conhecer =/

    Beijos!

  • Reply
    diadebrilho
    24 de julho de 2014 at 14:12

    Tudo longe de mim mimimimi :(
    Espero que vcs possam ir em algum pra contar pra gente :P
    bjoka

  • Reply
    Ana Paula Andrade
    24 de julho de 2014 at 17:57

    Quanta dica boa Nat, queria ir em todos, rsrsrsrs!!!, depois ia voltar rolando, bjs e um super fds, Ana ♥…

  • Reply
    Bruna
    27 de julho de 2014 at 21:50

    Que delis… Aqui o mais perto é Joinville! Quem sabe dê uma passadinha!! beijos

  • Deixe um comentário