
Fotos: Flavia Peroba
Ambiente bom, música excelente, e comida bonita e gostosa. Às vezes é difícil encontrar lugares com estas três qualidades juntas, mas recentemente descobri um deles em Botafogo. O bar Teto Solar fica dentro de um espaço que funciona como antesala de um teatro. Fui a convite de um amigo que iria comemorar o aniversário, mas a festa foi minha ao descobrir o cardápio. Desde o design (diferentes capas de discos antigos decoram as paredes, além de serem as capas dos cardápios) até o conteúdo deles: aperitivos deliciosos e drinks incríveis preparados por bartenders extremamente simpáticos e capazes de explicar todos os itens.

São vários drinks, 4 tipos de chopes deliciosos e 40 tipos de cervejas. Escolhi a degustação de petiscos, que é uma espécie de mix dos melhores da casa, que não deixa nada a desejar. Uma série de friturinhas perfeitas para acompanhar a cerveja gelada, com pontos extras para o bolinho de arroz à piamontese que é de comer rezando. Mas o restante também merece menção: coxinha de brie, croquete de carne na cerveja e croquete vegetariano a base de cogumelo portobelo e gruyer, que mesmo os mais carnívoros ficarão felizes comendo.

Antes de ir embora, depois de muita música boa e algumas cervejas, ainda encarei um pastel de massa crocrante acompanhado da cerveja especialidade da casa, com limão e tabasco (dose certa para uma boa noite).
Bar Teto Solar
Rua Paulo Barreto, 110
Botafogo, Rio de Janeiro
facebook.com/TetoSolar
7 comentários
Blog Dona Ingrid
4 de agosto de 2014 at 10:30Nada é melhor do que comida de boteco!
Adorei!
;)
Lívia Alli
4 de agosto de 2014 at 11:22hm, o lugar parece super gostoso! ambiente legal e boa comida XD
Georgia
4 de agosto de 2014 at 11:27hummm, esse é realmente para amar ♥
Leandro
4 de agosto de 2014 at 12:20Já ouvi falar, deve ser uma maravilha né!
diadebrilho
4 de agosto de 2014 at 13:39Gente, que lugar maravilhooooooso! Adorei o cardápio “comi” com os olhos.
Bjokas
Alessandra Mess
4 de agosto de 2014 at 16:18Nossa, sou muito suspeita pra falar.
Sou apreciadora de cervejas artesanais (ultimamente ando me controlando e fazendo a fina bebendo champanhe, rsrsrs, se não vai tudo pra pancinha!) e adoro um bom petisco. Salivei!
Estou reativando os comentários lá no blog, não deixa me escrever também!
Beijin,
Mess.
Lala Ismerim
4 de agosto de 2014 at 16:40Que delicinhas!!!
Adorei mesmo.
Beijo