America do Sul Chile Viagem

Santiago: Bar Constitución

Fotos: Mariana Valle

O Gulab já passou pelo Chile, mas dessa vez fizemos uma viagem um pouco maior. Aproveitamos para atualizar as dicas e buscar novidades para acrescentar ao roteiro de quem está com viagem marcada. Nas últimas semanas estivemos em Atacama, Santiago, Farellones e Ilha de Páscoa. Uma delícia! Vocês irão conferir nossas sugestões aos poucos por aqui. Uma delas é este bar localizado no coração do bairro Bellavista, em Santiago.

Na Calle Constitución há várias opções de casas noturnas, pubs e restaurantes (já falamos sobre dois deles que ficam nesta rua para quem quer uma refeição completa: clica aqui). A dica de hoje é para drinkar e beliscar em um ambiente descontraído. O Bar Constitución é ótimo para uma pré-night, já que fica bem pertinho das boates. Ele está de cara nova, antes era uma das boates mais conhecidas da capital chilena, mas recentemente fechou as portas e reabriu como um lounge. O clima de dança deu lugar à mesas e à um estilo mais moderno.

No cardápio o que não falta é opção de cervejas e drinks. Um dos mais pedidos é cerveja com suco de limão e sal. A combinação, que é bem diferente para o paladar brasileiro, é forte mas gostosa. Outro drink que provamos foi o Ruso Blanco (feito com vodka stolichnaya, licor borghetti, café moído e açúcar). A combinação também é criativa e forte. Caso queira uma bebida mais leve, vale a pena experimentar o Ruso Negro que é feito da mesma forma, só que com café em grão e não moído, deixando o gosto bem mais suave.

Para quem prefere bebidas doces, recomendamos o Gaturri (preparado com vodka stolichnaya sabor framboesa com morango, amora e cramberry), lembra uma caipirinha de frutas vermelhas. O Constitución também tem vários aperitivos para acompanhar. Dois dos nossos preferidos foram o nachos (que vieram bem servidos) e o clássico ceviche, que merece destaque. Feito com bastante lula, polvo, camarão e o tempero estava na medida certa.

Bar Constitución
Constitución, 67 – Bellavista
Santiago, Chile – barconstitucion.cl

You Might Also Like

8 comentários

  • Reply
    Leandro Elias
    20 de setembro de 2014 at 14:58

    Parece ser ótimo. Adorei

  • Reply
    Renata
    21 de setembro de 2014 at 10:02

    ai que delícia!!!! Parece bom demais hein ;)
    beijinhos. Rê

  • Reply
    Amanda Schuler
    21 de setembro de 2014 at 21:02

    Amei os pratos e a apresentação de tudo!
    Ainda quero conhecer o Chile!
    Beijocas

  • Reply
    Patricia Leardine
    22 de setembro de 2014 at 8:42

    Tenho muita vontade em conhecer o Chile (e todos os países das Américas) por isso adoro quando encontro uma dica gastronômica de viagem!

  • Reply
    Lala Ismerim
    22 de setembro de 2014 at 10:30

    Adorei a dica!
    Tudo parece ser ótimo.
    Beijo

  • Reply
    Julie
    22 de setembro de 2014 at 13:27

    Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Julie

  • Reply
    Camila Faria
    22 de setembro de 2014 at 14:16

    Santiago é um dos lugares mais bacanas da América Latina, com muitas opções incríveis de bares e restaurantes! Adorei a dica, preciso voltar!

  • Reply
    Flávia Batista
    22 de setembro de 2014 at 15:56

    Nossa, esses drinks devem ser uma delícia!
    ótima dica!
    bjs

  • Deixe um comentário