America do Sul Chile Viagem

Atacama: Portal Andino Lodge

Fotos: Mariana Valle

A cidade de San Pedro de Atacama, no Chile, é literalmente no meio do deserto e toda a sua arquitetura não foge ao tema. As ruas são de terra, as casas e hotéis são feitos de adobe (um tipo de barro), compondo a coloração monocromática e simples. A atmosfera da cidade é bem calma, o que a deixa dinâmica são as centenas de turistas aventureiros em busca de um bom passeio. Os restaurantes seguem essa mesma linha.

A maioria deles tem um ar bem acolhedor e familiar, é o caso do Portal Andino Lodge. Além de ser albergue, ele também funciona como restaurante, mas não de comida chilena e, sim, especializado em gastronomia peruana. Localizado na Calle Tocanao, de primeira vista não parece um restaurante. Mas ao notar um pôster repleto de fotos de comida peruana na lateral, percebe-se que não é um mero alojamento.

As opções são as mais variadas como ceviche e papa a la huancaína. Nós provamos o ají de gallina (carne de galinha desfiada preparada com leite e pimenta verde, acompanhada de arroz branco, ovos e batata cozida). O prato estava bem temperado e a combinação do molho da carne feito de leite com pimenta estava uma delícia.

Para acompanhar a refeição, optamos por um suco de framboesa, fruta típica do inverno, já que fomos no início de setembro. Mas não se assustem com a quantidade. O suco, que é feito na hora da própria fruta e não da polpa, vem em um copo de 500 ml. Nós não ficamos hospedados lá para poder falar sobre o serviço do albergue, mas o restaurante vale a visita. Fica a dica para quem quer tranquilidade no almoço e uma boa comida caseira. Obs: Quem quiser recomendação de albergue, nós ficamos no Hostal Campo Largo e a experiência foi ótima.

Portal Andino Lodge
Toconao 500 – San Pedro de Atacama, Chile

You Might Also Like

6 comentários

  • Reply
    Camila Faria
    3 de outubro de 2014 at 9:49

    Esse eu perdi! Vou ter que voltar agora… ;)
    Fiquei morrendo de vontade desse suco lindo!

  • Reply
    elisamello
    3 de outubro de 2014 at 11:35

    Essas fotos liiiindas! Quero ir para o Atacama também :))

  • Reply
    Patricia Leardine
    3 de outubro de 2014 at 15:50

    Atacama… Um dia chego lá também!

  • Reply
    Lala Ismerim
    3 de outubro de 2014 at 20:49

    Adorei a dica!!!
    Beijo

  • Reply
    Wanessa Oliveira
    3 de outubro de 2014 at 21:10

    Que lugar delícia, só pelas fotos deu vontade de conhecer!
    Amei a dica ;)
    bjokas e bom fds

  • Reply
    Bruna Rubin
    7 de outubro de 2014 at 20:16

    Que delicia de lugar, deu vontade de conhecer!!! Beijos

  • Deixe um comentário