
Fotos: Mariana Valle
Continuando nosso passeio por San Pedro de Atacama, a sugestão de hoje é para quem procura uma opção mais em conta mas sem pecar no sabor. O restaurante Tierra Todo Natural é uma delas. Como tudo por lá é um pouquinho salgado, vale incluir esta dica no roteiro para economizar. Localizado na Calle Caracoles, a principal rua da cidade, é possível fazer uma refeição gostosa com 7 mil pesos chilenos (atualmente cerca de 30 reais).

O clima do estabelecimento segue toda a simplicidade que se vê no comércio de San Pedro, mas sem perder o charme. O ambiente é agradável, com mesas grandes de madeira, e o serviço foi excelente devido à boa receptividade das atendentes. Optamos pelo menu do almoço, que tinha como entrada uma salada de folhas verdes com camarão.

E como prato principal, salmão grelhado com batata. A salada estava bem leve e temperada e o salmão muito bem preparado. O que me chamou atenção é que as rodelas de batatas vieram com uma casquinha crocante deliciosa. Para acompanhar pedimos a cerveja Kunstmann. Apesar do nome alemão, ela é chilena mesmo, produzida na região da Valdívia. Provamos a Lager, que é bem leve e refrescante.

E, para finalizar, escolhemos a tortinha de maçã com nozes. As nozes são bem tostadas, o que deu um gostinho especial para a sobremesa. O doce não estava incluído no menu do almoço, pagamos a parte. Mas em geral, esse restaurante apresenta preços mais em conta comparados aos outros da cidade.

Tierra Todo Natural
Calle Caracoles, 271
San Pedro de Atacama, Chile
www.tierratodonatural.cl
7 comentários
Lala Ismerim
13 de outubro de 2014 at 9:34Hummm…
Achei tudo delicioso. Adorei a dica!
Beijo
Lívia Alli
13 de outubro de 2014 at 10:18mt legal viajar e ter essa possibilidade de conhecer novos restaurantes, culinaria nova etc, mt legal o post
Patricia Leardine
13 de outubro de 2014 at 10:56Que bonito! O ambiente do restaurante tão acolhedor… Mesas de madeira deixam a comida mais gostosa, pelo menos para mim rsrs Beijo!
Camila Faria
13 de outubro de 2014 at 12:02Hummm… saudade da cerveja Kunstmann. A versão com mel é uma delícia também!
Liduh
13 de outubro de 2014 at 13:45Dicas deliciosas e um adorável passeio, amei;)
Beijos!
Fê Gonçalves
14 de outubro de 2014 at 17:34Humm, adorei morro de vontade de conhecer o Chile, gostei da opção da saladinha com o salmão. Beijos
Renata
15 de outubro de 2014 at 6:25adorei, louca para voltar pro Chile!
Esse salmão deu água na boca!
beijinhos, Rê