America do Sul Chile Viagem

Atacama: Villa Machuca

Fotos: Mariana Valle

Um dos passeios mais conhecidos do deserto de Atacama é a ida aos geysers. Na volta da excursão para San Pedro, a maioria dos guias turísticos passa pela pequena Villa Machuca. Os habitantes de Machuca, que são pouquíssimos diga-se de passagem (por volta de 40 pessoas apenas), sobrevivem da venda de artigos artesanais e, principalmente, dos famosos pasteis de queijo de cabra e do churrasquinho de carne de lhama. O vilarejo acabou virando ponto de parada obrigatória do trajeto por estes dois deliciosos motivos.

Os animais são criados na própria região e as comidas são feitas na hora. Quando chegamos, havia uma grande fila na única lanchonete da vila, que era voltada para o pastel, e, do lado de fora, havia mais gente esperando pelo famoso espetinho do vilarejo. Claro que não perdemos a oportunidade e experimentamos os dois.

O pastel é bem gostoso mas nada muito diferente do que estamos acostumados no Brasil, já o espetinho de lhama vale mais a pena. A carne é bem macia e temperada, realmente deliciosa. Aliás, não é em qualquer lugar que se come um pedacinho de lhama. A dica é simples mas vale o registro: se você fizer o passeio, não deixe de experimentar.

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Fê Gonçalves
    24 de outubro de 2014 at 12:00

    Que incrível o passeio pelo Atacama! Será que eu teria coragem de comer churrasquinho de Ihama? Beijos

  • Reply
    Lala Ismerim
    24 de outubro de 2014 at 12:52

    Pastel é amor *-*
    E tadinha da Ilhama gente… mas acho que comeria a carne dela. kkkkk…
    Beijo

  • Reply
    Renata
    27 de outubro de 2014 at 6:17

    AAh não sei se comeria, kkk
    Que delícia conhecer este lugar hein
    beijinhos, Rê

  • Deixe um comentário