
Fotos: Mariana Valle
Um dos passeios mais conhecidos do deserto de Atacama é a ida aos geysers. Na volta da excursão para San Pedro, a maioria dos guias turísticos passa pela pequena Villa Machuca. Os habitantes de Machuca, que são pouquíssimos diga-se de passagem (por volta de 40 pessoas apenas), sobrevivem da venda de artigos artesanais e, principalmente, dos famosos pasteis de queijo de cabra e do churrasquinho de carne de lhama. O vilarejo acabou virando ponto de parada obrigatória do trajeto por estes dois deliciosos motivos.

Os animais são criados na própria região e as comidas são feitas na hora. Quando chegamos, havia uma grande fila na única lanchonete da vila, que era voltada para o pastel, e, do lado de fora, havia mais gente esperando pelo famoso espetinho do vilarejo. Claro que não perdemos a oportunidade e experimentamos os dois.

O pastel é bem gostoso mas nada muito diferente do que estamos acostumados no Brasil, já o espetinho de lhama vale mais a pena. A carne é bem macia e temperada, realmente deliciosa. Aliás, não é em qualquer lugar que se come um pedacinho de lhama. A dica é simples mas vale o registro: se você fizer o passeio, não deixe de experimentar.
3 comentários
Fê Gonçalves
24 de outubro de 2014 at 12:00Que incrível o passeio pelo Atacama! Será que eu teria coragem de comer churrasquinho de Ihama? Beijos
Lala Ismerim
24 de outubro de 2014 at 12:52Pastel é amor *-*
E tadinha da Ilhama gente… mas acho que comeria a carne dela. kkkkk…
Beijo
Renata
27 de outubro de 2014 at 6:17AAh não sei se comeria, kkk
Que delícia conhecer este lugar hein
beijinhos, Rê