Eventos

Food Truck Festival

Fotos: Flavia Peroba

Há anos atrás começou uma moda em NY que assolou toda a nação americana: os foodtrucks. Caminhões com cozinhas industriais traziam porções menores de pratos antes servidos em ambientes fechados e com formalidade maior. A ideia é incrível, e na maioria das vezes tem a frente do caminhão os próprios donos das empreitadas. Foi um dos movimentos culinários que mais deu certo nos últimos anos. Ele se espalhou e ganhou uma verdadeira indústria capaz de fabricar esses caminhões, e cozinheiros especializados na área.

Eu me apaixonei pela ideia e mais ainda quando conferi de perto em uma viagem. A moda chegou também ao Brasil, então quando soube de um evento totalmente voltado para isso, tive que checar pessoalmente. O Food Truck Festival aconteceu na semana passada no ambiente externo do Village Mall e foi bem organizado para o tamanho do público que recebeu. (Update: foi prorrogado até o próximo domingo, dia 26. Aproveitem!) O festival conta com 12 caminhões de todas as formas (tanto simples de montagem de pratos, quanto grandes e com as lindas cozinhas industriais).

O destaque ficou para o foodtruck Brasserie Rosario, com um vegetariano de comer rezando com beringela, abobrinha e mussarela de búfala envolvidos em uma crocrante baguete e regados com azeite aromatizado + tartelete de morango e mousse de paçoca. Já o Nômade Truck me conquistou com um penne com camarão no alho poró e cerveja sol (servida com pedaços de limão siciliano) + um expresso perfeitamente tirado no truck mais original da noite. Ainda levei macarons do mini truck do Le Vin Bistro. Uma delícia!

O mais gostoso de tudo foi o evento em si, a possibilidade de ver no bairro onde moro (de clausura com seus shoppings e condomínios fechados) um espaço aberto com alimentação informal, pessoas bebendo e comendo em pé e aproveitando o clima ameno que as noites de primavera proporcionam. O festival foi extremamente agradável, delicioso e certamente repetirei se acontecer outra edição. Torcendo para que aconteça!

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Lala Ismerim
    23 de outubro de 2014 at 12:47

    Ai que delíciaaaa!
    Fico babando nesses foodtrucks. É uma pena que por aqui não tem mas adoro qualquer festival de gastronomia desse tipo.
    Beijo

  • Reply
    BA MORETTI
    23 de outubro de 2014 at 15:05

    e eu aqui esperando ansiosa pelo foodtruck que vai rolar aqui em floripa. é só final de novembro mas coração e estômago estão a milhão!

  • Reply
    Bruna Rubin
    23 de outubro de 2014 at 22:40

    Que delicia de festival!!! Muito bom que liberaram os food trucks por aqui :)

  • Reply
    Renata
    24 de outubro de 2014 at 6:18

    Food trucks são demais né!
    Ai gente, me deu uma fome vendo essas comidas yummy!
    beijinhos, Rê

  • Reply
    Patricia Leardine
    24 de outubro de 2014 at 6:38

    Acho essa ideia dos Food Tracks muito interessantes, e estou bem contente de que eles estão chegando por aqui, quer dizer, por aqui no Brasil ainda não na minha cidade.

  • Reply
    Naty
    24 de outubro de 2014 at 10:54

    nossa a cara desse penne meu deus
    tudo q eu amo nos ingredientes, to babando aqui no teclado hahahaha
    bjos

  • Reply
    Joka Silva - Styles Diary
    27 de outubro de 2014 at 11:36

    Já tentei ir duas vezes em sp e sempre muuuuita fila :( e eu morrendo de fome desisti, mas adoro o conceito to doida p comer em alguns.

    bjos joka

  • Deixe um comentário