Espanha Europa Viagem

Barcelona: Cervecería Catalana

Fotos: Bruna Rodrigues

Uma das maiores felicidades de viajar e visitar lugares novos é conhecer a culinária local. O problema é que muitas vezes, em especial quanto trocamos o nosso realzinho pelo euro pouco amigo, provar as comidas típicas em bons restaurantes sai bem caro. Por isso, sempre pesquiso bastante para não gastar uma pequena fortuna. Em Barcelona, não foi diferente. Pesquisa daqui, pesquisa dali, descobri a Cervecería Catalana, recomendada em diversos guias, inclusive no Michelin. Ela é bastante procurada por oferecer uma enorme variedade de tapas e com preço digno.

Como funciona o Catalana? Você recebe um cardápio e uma espécie de comanda. Aí você marca quais tapas quer provar. Os garçons ajudam a escolher, caso você se perca (como eu!) nas opções. Os pratos em si não são muito fartos não, mas é bem aquele esquema de entradinhas. Acho que as fotos ajudam a dar uma ideia. Nós provamos sashimi de salmão na torrada, espetinhos de camarão com champignon, salmão defumado com brie na torrada e polvo frito. Para acompanhar, pedimos a tradicional sangria.

O único pequeno inconveniente do lugar é que ele é bem procurado e você pode enfrentar fila para conseguir uma mesa. Mas, sinceramente, vale a pena. Você deixa seu nome na lista de espera, dá uma volta e já está na sua vez. Se Barcelona faz parte do seu próximo roteiro de viagem, passa na Catalana (e depois conta pra gente como foi). Satisfação garantida!

Cervecería Catalana
Carrer de Mallorca, 236
Saída de metrô mais próxima: Diagonal
Barcelona – Espanha

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Glena M.
    9 de dezembro de 2014 at 17:43

    Gente, que incrível.
    Parece ser deliciosooooo! <3

  • Reply
    Flávia Batista
    9 de dezembro de 2014 at 18:56

    Uma das melhores coisas de viajar, sem dúvidas, é visitar otimos restaurantes. É o que eu mais gosto!
    Bjs

  • Reply
    Georgia
    10 de dezembro de 2014 at 9:46

    hummm, que cara boa, tudo parece uma delícia mesmo! beijos

  • Deixe um comentário