Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: CT Boucherie

Fotos: Flavia Peroba

Acredito que a maioria de vocês conhece o nome-indústria Claude Troigros, nosso Jamie Oliver nacional que faz sucesso na televisão e nos restaurantes que abre. Sou fã dele e de seu jeitinho franco-brasileiro, bonachão, com sorriso no rosto desde os primeiros tempos de GNT. Mas foi no ano passado, quando visitei pela primeira vez um dos restaurantes que ele abriu, que virei fã incondicional das comidas que levam sua assinatura (e não só das receitas).

De lá pra cá, estive em todos os CTs. Devo dizer que é certamente um dos lugares que mais recomendo para quem quer um pedacinho de Paris, com uma pimenta malagueta à parte já que seu ambiente é montado nas formas de bistrô, brasserie e boucherie francesa. Não consigo decidir qual recomendar mais, todos são excelentes.

Mas o CT Boucherie eu destaco porque ganhou pontos extras comigo: junto com o corte de carne de sua escolha, você tem direito a um rodízio de acompanhamentos que é incrível. Algo absolutamente perfeito para uma alucinada por carboidratos como eu. Ele inclui delícias como ratuille, risoto de quinua com palmito, batatas gratinadas e muitas outras opções que circulam constantemente no salão. Um prato que é comum em todos os CTs, e que eu adoro, é o frango assado recheado – com a pele mais crocrante da vida e maciez e umidade.

Se o seu desejo for por doce, todas as casas oferecem as tradicionais sobremesas francesas e absolutamente deliciosas: creme brûlèe, eclair, mousse de chocolate, entre outras (mas essas são as sensações e meus sonhos diários). Os preços dos CTs não são dos mais baratos, mas certamente não são abusivos. Eles são condizentes com o serviço e comida de qualidade impecável oferecidos.

CT Boucherie
Rua Dias Ferreira, 636
Leblon, Rio de Janeiro
www.troisgrosbrasil.com.br

You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Lala Ismerim
    12 de dezembro de 2014 at 12:42

    Eu acho o Claude um fofo!!! Amo o programa dele no GNT.
    Mas ainda não fui nos seus restaurantes. Porém não vou deixar de ir na próxima viagem ao Rio.
    Beijo

  • Reply
    Liduh
    13 de dezembro de 2014 at 11:26

    Adoro Jamie Oliver, fiquei morrendo de vontade de ir conhecer esse restaurante. Quantas delícias!!!
    Beijos!

  • Reply
    Clay
    14 de dezembro de 2014 at 17:19

    Fiquei com muita vontade de conhecer esse restaurante =(

  • Reply
    Joyce
    18 de dezembro de 2014 at 0:58

    Será que eu sempre entro aqui com fome ou fico com fome só porque entrei aqui? hehehe!
    =*

  • Deixe um comentário