Eslovaquia Europa Viagem

Bratislava: Jimmy’s

Fotos: JG

A decisão de fazer uma day trip para a Eslováquia, lugar não tão comentado por turistas, foi com certeza um dos maiores acertos dessa viagem. A cidade de Bratislava está a pouco mais de 1 hora de Viena e é uma verdadeira jóia. Ela é cheia de fortificações medievais, portais, igrejas e palácios dos séculos XIV ao XVII, e sua paisagem fica ainda mais incrível com o castelo no alto da montanha que foi alterado e reconstruído diversas vezes desde o século X.

Andar em Bratislava é uma delícia. Com construções de pedra, praças, pequenas ruas labirínticas, dá aquela vontade de ficar e não querer mais ir embora. Para brindar esse achado, escolhemos o restaurante Jimmy’s que fica em uma das ruas principais da cidade. O pedido foi unânime, queríamos provar o famoso pato assado eslovaco.

Os pratos do Jimmy’s são muito bem servidos e o pato vem inteiro mesmo, para ser devorado com repolho e batatas com páprica. Para acompanhar, provamos a cerveja Zlaty Bazant pielsen (leve e excelente para tomar à tarde com o ótimo clima que estava neste dia) e o vinho eslovaco Rizling Rynsky. Muito famoso na região, este vinho branco é feito a partir da uva Riesling e é bem frutado e leve, delicioso. Tivemos que trazer um exemplar na mala, indico fortemente.

Jimmy’s
Venturska 4, Bratislava, Eslováquia

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Wanessa Oliveira
    9 de janeiro de 2015 at 14:32

    chocada com o pato :O não sei se comeria hahahaha apesar de parecer apetitoso!
    Adorei a história da cidade!
    bjokas

  • Reply
    Flávia Batista
    9 de janeiro de 2015 at 17:51

    O prato pareceu uma delícia! Fiquei surpresa com o tamanho. Muito bem servido mesmo!
    Bjs

  • Reply
    Clay
    9 de janeiro de 2015 at 18:32

    Carne de pato é uma delicia nham nham
    Que lugar lindo, uma pena não ser tão comentado (eu mesma não conhecia o nome da região)

  • Reply
    Katherine Farias
    15 de janeiro de 2015 at 15:39

    Menina que dica preciosa! Eu nunca tinha visto pato desse jeito, aliás o único jeito que vi foi aquela receita dele desossado e coberto com uma massa no filme Julie & Julia. E essas batatinhas ao lado, com esse copo de cerveja me deram água na boca. Conta da onde surgiu a curiosidade de ir pra Eslováquia? É mesmo tão ruim se limitara conhecer o que tem de mais turístico no mundo, acabamos negligenciando lindezas como essas (fora que ir pra um lugar sem muvuca é mt melhor, né?) :*

    • Reply
      JG
      15 de janeiro de 2015 at 22:30

      Oi Katherine, um amigo que deu a ideia. No início não coloquei muita fé, confesso que não tinha ouvido falar muito sobre lá, mas foi uma das day trips mais legais que já fiz. A cidade é linda e muito bem cuidada.

    Deixe um comentário