Brasil Região Serrana Rio de Janeiro Viagem

Petrópolis: Restaurante Bohemia

Fotos: Bruna Rodrigues

Às vezes tem tanta coisa bacana pertinho e a gente nem visita, né? No fim de semana, decidimos mudar esse quadro e turistar na Região Serrana do Rio. O destino escolhido? A deliciosa cidade de Petrópolis. Fomos almoçar no Restaurante Bohemia, que fica no segundo piso da tradicional cervejaria e ficamos satisfeitos com nossa escolha.

restaurante-bohemia-2

O cardápio do restaurante é variado e todas as opções vêm com a indicação de um tipo de cerveja para harmonizar bem com o prato. O atendimento é simpático, apesar de um pouco lento. Mas acho que eu estava com pressa para visitar as pechinchas da Rua Teresa, gente. Preciso voltar com calma para poder julgar melhor.

restaurante-bohemia-4

Para um almoço entre amigas, escolhemos os seguintes pratos: bacalhau à Brás, salmão com cogumelos e arroz arbóreo, cuscuz de camarão com palmito e banana da terra e, por último, um risoto de camarão com parmesão e agrião. Os pratos agradaram a todos da mesa. Uma pena que não comemos sobremesa, mas a opção do crème brulée de laranja parecia ser uma boa pedida. Definitivamente, preciso voltar! E aí, quem me acompanha?

restaurante-bohemia-3

Restaurante Bohemia
Rua Alfredo Pachá, 166, Centro
Petrópolis – Rio de Janeiro
cervejariabohemia.com.br/restaurante

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    Camila Faria
    16 de janeiro de 2015 at 13:25

    Nossa, tem séculos que eu vou a Petrópolis! Adorei a dica, os pratos parecem ser deliciosos!

  • Reply
    Wanessa Oliveira
    16 de janeiro de 2015 at 14:10

    Já pode pegar avião pra ir conhecer o restaurante? Adorei a dica!!
    Bjokas e bom fds

  • Reply
    Liduh
    18 de janeiro de 2015 at 14:16

    Delícia de restaurante, dica anotada;)
    Beijos!

  • Reply
    Letícia Zamboni
    5 de agosto de 2015 at 8:16

    Meninas, posso dar uma sugestão? Tenho reparado que vocês não colocam os preços dos pratos no texto; não acham que fica mais informativo quando colocam? Até para nós, leitores, tenhamos ideia de um lugar é barato ou caro.

    Beijo

    • Reply
      Natalia
      6 de agosto de 2015 at 22:14

      Oi Letícia, fique à vontade para dar sugestões, são sempre bem vindas. De fato ficaria mais informativo, iniciamos o blog sem esse costume e assim seguiu. Nos próximos posts de restaurantes vamos começar a colocar faixa de preço para dar uma ideia para vocês, ok? Obrigada pelo comentário! Beijos

    Deixe um comentário